Qual a diferença entre a lei e a fé? Leia esta breve meditação e descubra.


Somos salvos pela lei ou pela fé? Hoje cedo, em minha meditação encontrei este texto, onde o Apóstolo Paulo em sua carta aos Gálatas 3:6, 9, 11, 13, 14, explica a diferença entre a lei e a fé:

Lembrem do que as Escrituras Sagradas dizem a respeito de Abraão: “Ele creu em Deus, e por isso Deus o aceitou.” Abraão creu e foi abençoado; portanto, todos os que creem são abençoados como ele foi. É claro que ninguém é aceito por Deus por meio da lei, pois as Escrituras dizem: “Viverá aquele que, por meio da fé, é aceito por Deus.” Porém Cristo, tornando-se maldição por nós, nos livrou da maldição imposta pela lei. Como dizem as Escrituras: “Maldito todo aquele que for pendurado numa cruz!” Cristo fez isso para que a bênção que Deus prometeu a Abraão seja dada, por meio de Cristo Jesus, aos não judeus e para que todos nós recebamos por meio da fé o Espírito que Deus prometeu.

O cristão corretamente doutrinado, crê no que o próprio Jesus ensinou: “Ninguém vem ao Pai se não por mim” (Jo. 14:6) Basta crer em Jesus. Só isso?! Só. Então pode padre, papa, pastor, guru, pai de santo, anjo, espírito evoluido, Inri Cristus, Satanás ou filósofo, falar outra coisa, mas é só por meio de Cristo que as pessoas terão a vida eterna.

Então não é preciso ter uma religião, fazer boas obras, crer em Maria, fazer qualquer tipo de penitência, ser membro da Igreja Católica Romana ou qualquer outra igreja evangélica para ser salvo. Ninguém vai a Deus se não for por Cristo. O sacrifício de Jesus na cruz foi o suficiente para nos salvar.

Então, ainda aos da igreja de Gálatas, o Apóstolo Paulo escreve:

Mas sabemos que todos são aceitos por Deus somente pela fé em Jesus Cristo e não por fazerem o que a lei manda. Assim nós também temos crido em Cristo Jesus a fim de sermos aceitos por Deus pela nossa fé em Cristo e não por fazermos o que a lei manda. Pois ninguém é aceito por Deus por fazer o que a lei manda. Ga 2:16 NTLH

Portanto, não há orgulho nenhum quando afirmamos sermos aceitos por Deus pela fé em Cristo Jesus, nem muito menos soberba de afirmarmos que somos aceitos por Deus por meio da fé em Cristo Jesus, o Filho de Deus, pois é como o apóstulo explica em Gálatas 6:14 “Mas eu me orgulharei somente da cruz do nosso Senhor Jesus Cristo. Pois, por meio da cruz, o mundo está morto para mim, e eu estou morto para o mundo.”

Que o Espírito nos convença de todo erro, pecado e nos livre de achar que chegaremos a Deus por outros meios se não a fé.

QUER LER MAIS? Se você quiser entender a promessa de Deus à Abraão, que foi estendida a você, continue lendo depois do versículo 14 de Gálatas 3: http://bible.us/Gal3.6.NTLH

About these ads

Obrigado por ter comentado este post.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s