Facebook: If you’re doing it wrong… veja 3 dicas de como não detonar sua imagem pública


Antes de usar o Facebook, as pessoas deveriam saber como não se expor desnecessariamente e não acabarem com a sua imagem pública.

Facebook: Você está fazendo isso errado

Facebook: Você está fazendo isso errado

Como profissional de Internet a 16 anos, posso afirmar com toda certeza que há pessoas que estão preparadas o ambiente online e outras não.

Ao observar alguns perfis e timelines (mural de recados) nas redes sociais Facebook, Twitter, Linkedin e Instagram, vejo que a maioria não estão construindo sua boa imagem pública, mas destruindo.

Se eu tivesse a liberdade de opinar, daria o conselho para que essas pessoas simplesmente fechem suas contas nas redes sociais, voltem a estudar, a ler livros e a adquirir mais cultura, conhecimento, senso crítico e orientação profissional correta para reabrirem suas contas.

Em palestras e consultorias, dou apenas 3 dicas básicas quando ao uso correto do Facebook:

publico1ª DICA)

Em sua timeline (mural de recados), na opção “Público”, forneça sempre conteúdo de relevância. As pessoas não pedem isso, mas elas esperam receber isso de você.

amigos exceto conhecidos2ª DICA)

Em sua timeline, deixe suas opiniões pessoais e informações sobre sua vida privada, na opção “Amigos Exceto Conhecidos”. Parece óbvio, mas o “conhecido” que aparece como amigo no seu Facebook não é amigo de verdade. Então,  os conhecidos receberão apenas seus posts “Público”.

conhecidos3ª DICA)

Vá na opção “Amigos” e organize um a um suas amizades de Facebook. Rejeite a amizade de pessoas que não são nem suas conhecidas ou que quem você não se lembra. As vezes, elas pedem amizade simplesmente pelo fato de vocês terem amigos em comum. Ao rejeitar a amizade, você poderá configurar para elas virarem assinantes de seus pots “Publico”.

criticoPor que se preocupar tanto com a sua imagem pública nas Redes Sociais?

Simplesmente pelo fato das pessoas te analisarem o tempo todo. Um post com bobeirinhas, piadinhas ou o compartilhamento de memes podem depor contra sua inteligência e capacidade profissional.

Pense assim: “E se o meu perfil e a minha timeline pública forem analisados por um recrutador, que conclusão ele chegaria?” Pessoas de pensamento medíocre ou que não sabem preservar a privacidade online de sua vida privada, perdem oportunidades profissionais importantes ou ficam cada vez mais isoladas pessoalmente, mesmo tendo “muitos amigos” no Facebook.

Antes de postar em sua timeline, pergunte a si mesmo se você está fornecendo conteúdo relevante para seu público. Se for conteúdo relevante, poste em “Público”. Se não for, poste em “Amigos exceto conhecidos”, correndo o risco de até sua mãe parar de acompanhar as atualizações da timeline. Ninguém quer perder tempo com conteúdo irrelevante, mesmo estando de bobeira diante do Facebook.

Estas 3 dicas são apenas os três primeiros passos para a construção de uma imagem no Facebook. Contudo, você terá grande dificuldade em construir uma imagem sólida na Internet, se você for uma pessoa vazia, medíocre, sem cultura e sem conteúdo. Portanto, leia, estude, se atualize, busque o conhecimento e a prudência, para você construir mais do que uma imagem, mas uma personalidade admirável.

About these ads

Um comentário sobre “Facebook: If you’re doing it wrong… veja 3 dicas de como não detonar sua imagem pública

Comenta aê!

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s