A CAIXA vai processar hoaxers contra as loterias


Ai que meda! 🙂
 
Abaixo, leiam a nota da assessoria de imprensa da Caixa em resposta aos hoax que tem circulado via e-mail e até postado pela Web de que havia irregularidades nos sorteios dos jogos promovidos pela instituição. Claro que são falsos, pulhas, boatos, mas o que me admira é a segunda maior instituição financeira da América Latina noticiar que identificará e processará os hoaxers e até outras pessoas que repassaram esta mensagem.
 
Com certeza terão muito trabalho e espero que a mesma assessoria de imprensa esteja preparada para publicar uma lista bastante grande de indiciados em crime federal — sim, porque crimes contra a CAIXA são investigados pela polícia federal e vão parar em varas federais! Claro que os internautas devem ser menos “inocentes úteis” a serviço da malandragem, devem se ocupar em fazer coisas mais produtivas com seus e-mails e que devem checar a veracidade das mensagens que chegam antes que saiam, mas é também muita pretensão uma a CAIXA querer processar os responsáveis e os caluniadores virtuais.
 
Que bom que a CAIXA está atenta aos milhões de brasileiros que, como eu, não deixam de fazer a sua fezinha. Vamos continuar jogando, gente que aqui não tem marmelada! E ai de quem disser o contrário, né? Vai enfrentar uma instituição financeira bastante intolerante a hoaxers de usuários despreparados. Também espero que eles encontrem os responsáveis e processem os responsáveis pela quebra do sigilo bancário do caseiro Francenildo.
 
INVESTIGAÇÃO DE SPAM DE LOTERIAS

A CAIXA informa que já acionou a Polícia Federal para rastrear a origem das mensagens não solicitadas e anônimas (spam) que circulam pela internet e que colocam sob suspeita os processos de sorteio e apuração das loterias federais, em especial da Mega-Sena.

As LOTERIAS CAIXA são periodicamente fiscalizadas por órgãos competentes, como o Tribunal de Contas da União (TCU), o que valida a lisura e a transparência em todos os processos dos sorteios dos jogos, o que demonstra que a credibilidade desse serviço público está cada vez mais consolidada.

A CAIXA informa ainda, que serão penalizados, nas instâncias cabíveis, tanto os responsáveis pela produção dos e-mails, quanto os internautas que não têm se preocupado em checar a sua veracidade e encaminham as falsas denúncias sobre fraude na Mega-Sena para longas listas de destinatários. Ao identificá-los, a CAIXA vai acionar os órgãos competentes para a reparação os prejuízos causados por essas notícias caluniosas.

 

Leia mais em Imprensa   

 
Para os que ainda não sabem do que estou falando, acessem: www.midiaindependente.org/pt/blue/2005/04/312660.shtml
Porfírio
Wesley’s Space Blog
http://spaces.msn.com/wporfirio
“adwp06”
Anúncios

Comenta aê!

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s