Workshop: OLHAR DA INFORMAÇÃO


Dia 15 de fevereiro eu farei uma apresentação individual antes da abertura do Workshop Olhar da Informação. Esse workshop será o primeiro de 3 que acontecerão durante o PROJETO OLHARES & CAMINHOS, organizado pelo Instituto Kulturo em parceria com a Câmara Americana de Comércio e realizado pelo Shopping Bougaiville. Veja abaixo, mais detalhes do evento:
 
OLHARES & CAMINHOS
Cinema, Literatura, Meio Ambiente e Educação

ENCONTROS TEMÁTICOS

de 15 a 18 de fevereiro de 2008; 15 horas às 18 horas.

Mediador: Jornalista Reynaldo Rocha

 

– O Olhar da Literatura como Catalisador das Fontes de Informação e da Visão dos Instrumentos Cinematográficos;

 

– O Olhar da Realidade Social e Mercadológica diante os Alicerces Atuais dos Sistemas de Educação como Formador Social e Instrumento de Acessibilidades;

 

– O Olhar Meio Ambiental sobre os Envolvimentos Corporativos e Institucionais num Panorama de Mudanças Estratégicas;

 

– Os Olhares do Cinema, da Literatura, do Meio Ambiente e da Educação junto às Pontes Sociais dos Veículos de Comunicação.

 

 
 

WORKSHOP

de 15 a 18 de fevereiro de 2008; 11 horas às 13 horas.

Tema: Planejamento e construção de projetos e proposta de trabalho com olhar multisetorial e caminhos da responsabilidade social.

 

– 1º dia: OLHAR DA INFORMAÇÃO
como buscar, selecionar, planejar, identificar, associar, construir e reproduzir informações precisas, limpas, qualitativas, dinâmicas e representativas aos conteúdos e necessidades sociais.

 

– 2º dia: CAMINHO DO DISCERNIMENTO
visualização comparativa das formas, processos, intenções e atuações dos meios e produtos de informação que buscam formar, condicionar e sustentar as opiniões públicas com atividades paralelas e contrapostas às referências apresentadas. Busca-se orientar o poder de observação, análise e julgamento pessoal e profissional para conclusão de posicionamentos que sirvam como precedência aos projetos, ações e colocações realizadas, justificadas e sustentadas socialmente.

 

– 3º dia: CAMINHO DA LINGUAGEM
identificar o poder de persuasão, esclarecimento, reconhecimento, condução, referência, sustentação e adesão sociais em função de posicionamentos que priorizam a seletividade de propostas direcionadas pelo esclarecimento dos processos de trabalho, dos resultados implementados, das discussões necessárias, das políticas lapidadas em novas esferas de participação, envolvimentos diferenciados e compromissos integrais. A linguagem é a referência do conhecimento reproduzido por outras escalas e fontes de atuação, é o fator em que se apóia e condiciona a credibilidade das organizações e profissionais envolvidos gerando acessibilidades e benefícios sociais.

 

– 4º dia: OLHAR MULTISETORIAL
é o momento mais dinâmico e reagente dos envolvimentos causados em função das opções relacionadas às mudanças socioculturais das relações de trabalho, convivência, transparência, cooperação, compromisso, interatividade e integração. Foco do ambiente constituído pelo Projeto Olhares & Caminhos, como referência dos conceitos apresentados, das discussões aprimoradas e das ações implementadas.

 

 
 

 

OBJETIVO

 

O objetivo central do Projeto está na identificação multisetorial de oportunidades e alternativas que possam proporcionar uma nova visão quanto às relações atuais de trabalho, e a interatividade de envolvimentos que possam constituir um panorama mais qualificado de ações a reunirem os diferentes setores de mercado e favorecer à vivência profissional de um ambiente com relacionamentos integrados e participativos.

 

Está na atuação multisetorial a responsabilidade da construção de formas e estruturas mais completas de valores compartilhados e agregados a propósitos comuns comerciais, também relacionados ao desenvolvimento social e ambiental com múltiplas opções de geração de benefícios integrais, tanto nacionalmente quanto internacionalmente, sem que os grupos percam suas características específicas de inserção mercadológica, mas aprimorando as bases de suas políticas internas com o polimento de uma nova versão de trabalho somada a novos panoramas socioculturais que podem e devem ser construídos.

 

Canalizar propósitos comuns, identificar valores de mercado e socialmente constituídos que possam agregar suas possibilidades de envolvimentos e estabelecer a conexão entre os mais diferentes ambientes de trabalho e interatividade compõem as bases de atuação e articulação do Instituto Kulturo. O Projeto Olhares & Caminhos é referência de todo esse conteúdo temático e da gama de resultados que podem e devem ser estabelecidos, repercutidos e integrados a um novo panorama dessa cultura de relacionamentos profissionais.

 

 

COMO PARTICIPAR

 

*Workshop: para efetuar a participação as pessoas interessadas deverão doar um brinquedo e uma bolacha recheada para serem entregues a grupos que trabalham com crianças carentes da região de Goiânia junto às atividades de equipes cinematográficas que exibirão na sede dessas organizações filmes curtas-metragens de animação.

 

*Encontros Temáticos: para efetuar a participação as pessoas interessadas deverão doar um livro novo ou em bom estado para posteriormente serem entregues aos administradores das bibliotecas comunitárias formadas pelas Associações de Bairros, ou por iniciativas particulares e individualizadas de pessoas que estendem essa atividade para o desenvolvimento do conhecimento da comunidade com a qual convivem;

 

 

LOCAL

 

Shopping Bougainville

Rua 9 Q E16, 1855 lt 1/10

Setor Marista – Goiânia – GO – CEP: 74150-130

Telefone: +55 (62) 3281-6511

 

 
Anúncios

Comenta aê!

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s