Sobre a Ordenação de Mulheres na IPB


Já não era sem tempo a Sec.Exec. da IPB (Igreja Presbiteriana do Brasil) criou um blog para discussão de decisões controversas. Uma delas é quanto a ordenação ou não de mulheres para o oficialato na IPB. Logo no início do debate o Rev. Ludgero Bonilha mostra o posicionamento oficial da IPB, mas abre a discussão à todos os membros.
Entre no blog e participe: http://executivaipb.wordpress.com
Pessoalmente, estou convícto e sou favorável a ordenação feminina. A luz da palavra de Deus não vejo nada que proiba ou condene a instituição de pastoras, prebíteras e diaconísas na IPB. Tudo não passa de um erro histórico e a IPB precisa concertá-lo, reformá-la, para continuar a zelar pela fé reformada.

Tenho 35 anos, sou administrador, casado, pai de 2 filhas, membro ativo da IPB Maranatha em Goiânia e filho de pastor da IPB. Inicialmente parabenizo a iniciativa da Secretaria Executiva do Supremo Concílio de disponibilizar este canal de discussão democrática e que ele seja usado de forma abençoadora. Que Deus ilumine nossos líderes para a melhor solução, analisando a realidade da liderança feminina na IPB e de de sua ordenação a luz das sagradas escrituras.

Sola Escriptura. Sola Gratia. Sola Fide!!!

Wesley Porfírio Nobre

Comenta aê!

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s