Streaming não é Bombril, mas já tem muitas utilidades


Antigamente quando alguém ou alguma coisa servia para vários propósitos, as pessoas diziam que ela era igual ao Bombril. Afinal, o slogan repetido pelo ator Carlos Moreno nos memoráveis comerciais da lã de aço era “Bombril tem 1001 utilidades!”. Possivelmente a tecnologia streaming será conhecida por seu poder de se renovar e mudar, adaptando-se a diferentes plataformas de serviço e conquistar de vez a preferência da indústria de TI.
Já no presente a Disney oferece filmes para streaming gratuito. (Geek – Sao Paulo,SP,Brazil) “A distribuição é feita por streaming (transmissão online) e não há previsão de oferecer os filmes para download. Segundo o site BetaNews, o filme é colocado online de forma completa e imediatamente após ser exibido no canal. O canal ABC já é conhecido por disponibilizar em seu site alguns de seus programas para streaming gratuito.”. Segundo a matéria “isso mostra que os estúdios começam ver uma necessidade de mudança em sua estratégia, movida principalmente pela ampla disponibilidade de conteúdo online, e buscar alternativas.”.


A tecnologia streaming também está inspirando os empreendedores brasileiros. É o caso do site SuperTube, que funciona como uma espécie de site de classificados com vídeos (Info Online – São Paulo,SP,Brazil). A tecnologia streaming será usada com uma ferramenta que facilita venda online de conteúdo multimedia ou de produtos e serviços que não bastão ser fotografados, mas também filmados.

Nos próximos anos uma boa parte das pessoas não acessaram mais as rádios e TV’s usando antenas de transmissão. As rádios usaram a tecnologia streaming para trafegar o áudio para a Web e as emissoras de TV usaram o streaming para enviarem suas transmissões de áudio e vídeo para smartphones que utilizam acesso 3G à Web de alta resolução. As videolocadoras ao invés de deslocarem DVD’s até seus clientes farão streaming para transmissões pay-per-view.

Em fim, a SoftHost é uma empresa que está antenada… antenada!?!? Digo, logada e encodada neste nesta nova tecnologia. Com a tecnologia streaming as próprias antenas e satélites terão que se adaptar para trafegarem dados digitais em vez de áudio e vídeo. Dados estes que serão os próprios sinais de áudio e vídeo já encodados em streaming.
Entre em contato com o nosso departamento comercial e sabia mais como a tecnologia streaming poderá ajudar o presente e o futuro dos seus negócios.

Comenta aê!

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s