Dica para saber o número do Chip do celular


Eu não gosto de repassar o que não conheço nem o que não acredito, mas essa vale a pena. Eu até ja anotei o meu. Ja repassei também.  Ainda bem que tem muita gente que gasta mais tempo pra descobrir essas coisas.
 
Agora com esta história do “Chip”, o interesse dos ladrões por aparelhos celulares aumentou. É só comprar um novo chip por um preço médio de R$30,00 em uma operadora e instalar em um aparelho roubado. Com isso, está generalizado o roubo de aparelhos celulares. Segue então uma informação útil que os comerciantes de celulares não divulgam. Uma espécie de vingança para quando roubarem celulares.
 
Para obter o número de série do seu telefone celular (GSM), digitem *#06#. (sem o ponto final).  Aparecerá no visor um código de 15 algarismos. Este código é único! Escrevam-no e conservem-no com cuidado. Se roubarem seu celular,telefonem para sua operadora e informem este código. O seu telefone poderá então ser completamente bloqueado,
mesmo que o ladrão mude o “Chip”.
 
Provavelmente não recuperarão o aparelho, mas quem quer que o tenha roubado não poderá mais utilizá-lo. Se todos tomarem esta precaução, imaginem,  o roubo de celulares se tornará inútil.

6 comentários sobre “Dica para saber o número do Chip do celular

  1. O mais certo e as operadoras com o numero do IMEI que e um código unico de cada aparelho (2chip dois IMEM) criarem vergonha e localizar o celular roubado passando para a policia a localização do mesmo. E por outro lado nao abilitar os celulares que constem como roubado isso depende de cada um de nois fazer valer.

    Curtir

  2. Não funciona, vai por mim. Meu smart foi roubado, solicitei o bloqueio pelo IMEI e no dia seguinte recebi uma mensagem pelo avg anti-furto: novo chip inserido no seu aparelho…

    Curtir

  3. ligue para 0800 643 0424 e vai falar o ddd e o numero do chip. detalhe vale para qualquer operadora inclusive para telefone fixo.

    Curtir

    1. Olá Willamys, eu liguei do meu número fixo para o 0800 643 0424 e não deu certo. A mensagem eletrônica apenas me informou o DDD e o número do meu telefone fixo. Repeti o mesmo procedimento com o meu telefone celular e o resultado foi o mesmo.

      Curtir

Comenta aê!

