SoftHost começou a transmissão ao vivo de comícios de candidatos


Sexta-feira 16 de julho de 2010

Durante toda a campanha o candidato transmitirá ao vivo seus comícios

Ontem a noite a SoftHost entrou para a história de Goiás ao ser a primeira empresa a realizar a transmissão ao vivo de comício no Estado

Vanderlan Cardoso  fez o seu primeiro discurso público como candidato ao Governo de Goiás na cidade que o elegeu prefeito, Senador Canedo GO, só que esta apresentação de mais de 2 horas foi acompanhada por uma multidão de pessoas no local e por mais de 200 pessoas que assistiram a tudo pela Web.

Veja o print na tela de Vanderlan ao vivo em seu grande comício em Senador Canedo.

Foi algo totalmente inédito no Estado e que já chamou a atenção imediata de toda a mídia tradicional que agora também poderá acompanhar os comícios do candidato. O que será uma grande oportunidade para os opositores políticos também assistirem sem precisar mandar seus espiões.

A empresa responsável pela contratação do serviço da SoftHost foi a Perfil Comunicação, agência que trabalha diretamente na campanha de Vanderlan. Eles contaram com o auxílio técnico da RS Produções para a filmagem no local, que já é parceira da SoftHost na cobertura de eventos ao vivo.

Inicialmente eles queriam contratar uma transmissão para até 1000 pessoas simultaneamente utilizando Windows Media Player. Explicamos os problemas que poderiam ter com esta tecnologia ultrapassada.

Outro fator desanimador é que normalmente limitar a transmissão por usuários é uma faca de dois gumes: você pode contratar para muitos usuários e no final ir menos ou pode contratar para poucos e ir muitos.

Para resolver este problema eles contrataram o Live Streaming em FMS. Através da plataforma Flash Media Server, nativa dos servidores de streaming da SoftHost, é possível uma transmissão muito mais robusta e adequada com qualquer tipo de sistema operacional e navegador.

Outra vantagem da plataforma FMS3 é o protocolo RTMP capaz de encriptar o streaming, evitando a gravação da transmissão, com isso garantindo maior segurança dos dados e das informações.

Finalmente, a maior vantagem apresentada ao candidato foi a utilização da transmissão sem limite de usuários. A SoftHost é conhecida em todo o Brasil por ser pioneira nesta modalidade de streaming. A Perfil precisou pagar apenas um valor fixo para contratar um pacote de 1.000 GB de transmissão de dados, que ela poderá gastar ao logo de toda a campanha. Portanto, poderá continuar a fazer suas transmissões até o último Gigabyte.

Na limitação por pacote de dados, caso a transmissão ultrapasse este pacote de dados, não haverá a interrupção do sinal, mas passará a ser cobrado apenas alguns centavos de Real pelo GB adicional. A Perfil foi surpreendida com o valor do Live Streaming FMS da SoftHost, pois achou que era bem mais caro. Realmente esta solução é muito boa e bastante acessível para qualquer tipo de candidato político.

Se você ficou interessado nesta modalidade de transmissão, entre em contato com a www.softhost.com.br ou pelos telefones das cidades abaixo. Meu celular direto é (62) 8163-5195.

Belo Horizonte: (31) 4062-7088 Brasília: (61) 4063-7205 Curitiba: (41) 4063-6071 Florianópolis: (48) 4052-9671 Goiânia: (62) 4053-9615 Porto Alegre: (51) 4063-7413 Rio de Janeiro: (21) 3527-0077 São Paulo (11) 4063-8789

Comenta aê!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.