O Vice da Dilma é Satanista?


Sobre as acusações de que o Michel Temer, candidato a Vice-Presidente na chapa da Dilma Rousseff, ser satanista

Notícia ruim corre rápido. Principalmente se for boato e/ou fofoca. Imagina só se for isso tudo for via email!

RESUMO: Anda circulando um email na forma de corrente de que o vice na chapa da Dilma é satanista. Se você é evangélico ou católico carismático provavelmente já leu este email.

PERGUNTA: É verdade ou mentira?

HIPÓTESES:

H1) Totalmente verdade.

H2) Totalmente mentirosa.

H3) Tem uma certa verdade, mas esconde intenções meramente difamatórias.

H4) É fruto de um grupo de fanáticos religiosos irresponsáveis que se aproveitam de inocentes úteis para disseminar e espalhar uma mensagem mentirosa/sensacionalista.

Gostaria de fundamentar a H4 através da reflexão feita por um amigo que pastor presbiteriano da IPB, que respondeu a um evangélico que lhe mandou tal mensagem.

MENSAGEM ANALISADA

> Subject: VC QUER UM PRESIDENTE SATANISTA PARA O BRASIL?
> Date: Sun, 8 Aug 2010 19:36:44 +0000
>
> ”Atenção”
>
> ESTAMOS ENTRANDO NUM PERÍODO
> EM QUE TEMOS NAS MÃOS A CHANCE DE DECIDIR O FUTURO DO NOSSO PAÍS,
> ATRAVÉS DO SEU VOTO VC DECIDIRÁ QUEM VAI GOVERNAR NOSSO PAÍS.
> VOCÊ GOSTARIA QUE NOSSO PAIS FOSSE GOVERNADO POR UM SACERDOTE DO SATANISMO?
> SABEMOS QUE A CANDIDATA DO ”PT” ESTÁ COM CÂNCER
> SE ELA FOR ELEITA E VIER A FALECER, QUEM SERIA O PRESIDENTE?
> O MICHEL TEMER!
> O MESMO QUE HÁ ALGUNS MESES ATRAS MANDOU UM E-MAIL Á DR. NEUZA ITIOKA TECENDO AMEAÇAS CONTRA A IGREJA DO SENHOR JESUS.
> VEJA O QUE ELE DIZ NO E-MAIL ENVIADO PARA ELA:
>
> Estamos numa guerra espiritual violenta, hoje ganhou como presidente da camara o deputado Michel Temer e como presidente do senado o senador José Sarney, ambos satanistas….Michel Temer é sacerdote do satanismo, alguns devem saber que ele é pai do Daniel Mastral, aquele ex satanista que se converteu e depois escreveu o livro Filho do Fogo (e que foi ministrado pela Neuza naquela época).
>
> ** Após o ocorrido com a igreja Renascer, Michel Temer, mandou um recado, Dra. Neuza (que já foi ameaçada de morte por ele) ela que nos passou na reunião o recado que dizia assim: “Se vocês pensam que o que ocorreu foi erro de engenharia, vocês estão enganados, isso foi apenas o inicio da profecia….Eu era Apenas um mortal, mas Leviatã esta de volta e com ele assumirei o trono, iniciaremos agora guerra a todos ministerios e igrejas de batalha espiritual…” Ele como eleito assumiria a presidencia.
>
>
> Resumindo ele se referiu que o ocorrido foi algo organizado pelos satanistas,ocorreu isso no dia 18, houve 9 mortos e 117 feridos, eles trabalham com o numero cabalistico 9. É dificil aceitar, mais isso é fato!!
> **É claro que satanás não pode fazer nada se não dermos combustível a ele, ministerios e igrejas com brechas ficam vulneráveis a receberem esses ataques, e todos sabemos, infelizmente, o que acontece na adm desta igreja.
> Kassab que juntamente com Sarney, Temer, Dantas e Dirceu, também é um deles, e Kassab já declarou em entrevista após esta tragedia: Já fechei 47 igrejas e continuarei a ser rigoroso, se precisar fecharei mais!! Deus é Soberano, mas temos que fechar as brechas, Ele vai avisando antes, para haver arrependimento, levanta seus profetas para avisar, não havendo mudança sua proteção saí.
>
>
> Barack Obama em seu segundo dia de reinado exportou a todas as nações milhões de
> dólares p/ ajudar os abortistas. Ele é a favor do aborto e homossexualismo, seu reinado
> será parecido com o do rei Acabe, cheio de sacrificios de crianças e isto traz mais
> maldição áquela nação, verdadeiros crentes americanos estão tristes e assustados.
> A perseguição está ás portas, é tempo de toda Igreja orar, se humilhar, se arrepender para darmos bons frutos e levantarmos muros de resitencia e estrutura contra o inimigo, fechar as brechas e se purificar!!
>
>
> DEUS TE DEU O VOTO COMO UMA ARMA! NÃO SE OMITA DO QUE ESTÁ ACONTECENDO,
> NÃO SEJA COVARDE!QUEREM FECHAR A NOSSA BOCA.
> A BÍBLIA DIZ QUE AS PORTAS DO INFERNO NÃO VÃO PREVALECER CONTRA A IGREJA.
> MAS A IGREJA PRECISA PARAR DE SER OMISSA OU VAI SER DERROTADA.
> USE O QUE DEUS TE DEU,FECHE AS BRECHAS.
> ENCAMINHE ESSA MENSAGEM PRA TODOS AQUELES QUE VC AMA.
> SE VC QUISER PROVAS DE QUE O MICHEL TEMER É SATANISTA E TAMBÉM MESTRE MAÇON É SÓ ENTRAR NO YOU TUBE E DIGITAR ”MICHEL TEMER MAÇONARIA” QUE VAI APARECER UM MONTE DE VÍDEOS DELE.
> VALE LEMBRAR QUE A MAÇONARIA E O SATANISMO SÃO ENTRELAÇADOS!!!
> AQUI ABAIXO SEGUE UM DOS VÍDEOS EM QUE O MICHEL E OUTROS POLÍTICOS MAÇONS SAÚDAM UNS AOS OUTROS.
> QUEM QUISER PODE ACESSAR TAMBÉM NO YOU TUBE O TESTEMUNHO DO DANIEL MASTRAL QUE É FILHO DO MICHEL TEMER.
> ISSO NÃO É BRINCADEIRA !!
> NÃO PODEMOS ELEGER UM SATANISTA COMO PRESIDENTE DO NOSSO PAÍS.
> (ELE É O VICE DA DILMA-pt)
> EXISTE UM PLANO SATÂNICO POR TRÁS DESSA ELEIÇÃO.
> VC TEM UM COMPROMISSO COM O REINO DE DEUS DE NÃO DEIXAR ISSO ACONTECER.
>
>
> OBS: ISSO NÃO É POLITICAGEM,É REALIDADE!
>
>
> A BÍBLIA DIZ QUE AQUELE QUE PODE FAZER O BEM E NÃO FAZ,COMETE PECADO!!!
>
>
> ESSE E-MAIL PRECISA SER ENCAMINHADO…
>
>
> MAIS DO QUE ISSO,PRECISA SER ACREDITADO!!
>
>
> QUE DEUS TE ABENÇOE E TE DÊ CORAGEM!!

RESPOSTA DO PASTOR PRESBITERIANO

> Subject: RES: VC QUER UM PRESIDENTE SATANISTA PARA O BRASIL?
> Date: Wed, 11 Aug 2010 17:16:27 -0300
> Querida Irmã *********,
>
> O cristão por excelência deve ser criterioso quanto ao seu voto e à medida que conhece os candidatos deve escolher com sabedoria. Se houver a opção de um bom candidato quanto ao preparo e coerência e o mesmo tem valores cristãos, este deve ter nossa consideração e apoio. Conduto, devemos ser mais criteriosos com alguém que declara fé em Cristo por levar consigo o testemunho de Jesus à sua atuação política e pública. Nem sempre gozamos desta possibilidade e muitas vezes temos que escolher entre candidatos que não possuem fé cristã, mas demonstram ser os mais coerentes e equilibrados dentro do quadro que se apresenta.
>
> Quanto à linha de argumentação utilizada pelo e-mail, ela é ciclicamente lançada por pessoas que se dizem evangélicas, ligadas ao chamado Movimento de Batalha Espiritual e que tornam as questões eleitorais uma guerra entre os “emissários dos demônios”e os “agentes de Deus”. Há muito o descontrole e incoerência de pessoas como a Dra Neuza são demonstrados em momentos históricos como este.
>
> Alguns exemplos desta incoerência dos “profetas da batalha espiritual” no Brasil podem ser citados a partir do passado e do próprio e-mail:
>
> 1. No passado, Lula seria um emissário de Satã e a marca estaria na sua mão com o dedo amputado. O caos foi predito e todas as igrejas seriam perseguidas por aquele comunista caso os crentes não “tomassem posição”. Não faço nenhuma análise aqui dos mandatos do presidente Lula, mas o que gostaria de ouvir destes mesmos profetas é onde estaria o caos afirmado uma vez que Lula é presidente da nação por dois mandatos e as igrejas continuam desenvolvendo seu ministério e continuam crescendo no país?
> 2. Um pouco antes da eleição de Barak Obama ele era apontado como o anti-cristo, e uniria o mundo, inclusive os Islâmicos, contra a Igreja do Senhor. Alguns detalhes a serem considerados: a) Obama declara-se cristão de natureza evangélica; b) Pelo que sei milhares de mulçumanos desejam vê-lo morto, em especial os afegãos e iraquianos, fazendo grande coro com os membros da Alcaeda; c) E agora ele é só um Rei Acabe dos tempos modernos? Parece que os mesmos profetas rebaixaram em muito o status do atual presidente americano;
> 3. Existem laudos que atestam os problemas de engenharia e na reforma do prédio da Renascer em Cristo. Isto mostra que antes de ser um problema espiritual a queda do telhado da Renascer foi um problema estrutural. De fato, Deus tem tudo haver com aquele problema, pois ele criou uma Lei, chamada Lei da Gravidade, que não foi observada e obedecida pelos responsáveis administrativos e isto custou o preço de vidas e testemunho do nome de Cristo. Se tivessem olhado menos para Satanás e mais para o sua própria responsabilidade civil, a tragédia teria sido evitada;
> 4. O Michel Temer não é candidato a presidente. Já estão matando a Dilma antes da eleição. E os outros vices? Alguém sabe que fé professam? Não conheço as escolhas de fé de Michel Temer, mas sei que sendo político experiente como é, nunca mandaria um e-mail para a Dna Neuza, declarando-se satanista e dizendo que vai matá-la. Isto é um atentado à inteligência.
>
> Conclusão
>
> O Movimento de Batalha Espiritual nunca foi uma fonte segura de discernimento espiritual. Na verdade eles deveriam arrepender-se por tantas “profetadas” no decurso dos últimos anos, trazendo tanta confusão bíblica e espiritual ao Povo de Deus. Deveriam ser mais criteriosos e menos sincretistas, pois são eles que mais tem misturado a fé à outras práticas que em nada condizem com o evangelho. Quanto a questão em si, sugiro que não seja este e-mail que conduza sua decisão, mas que em oração e temor a Deus você busque informações quanto a propostas e idéias, e quanto ao caráter de cada candidato. Reconheço que estamos inseridos numa batalha espiritual e uma de suas principais armas é a heresia. Glorifico a Deus, pois sua Palavra diz que em Sua soberania Ele conduz a história. Seremos perseguidos quando chegar o tempo de Deus e não do diabo. No momento cabe a nós sermos éticos e coerentes, buscando no Senhor nossas escolhas e honrando nossos governantes na autoridade que receberem, porém sendo verdadeira voz profética contra a injustiça na nação quanto aos mesmos que exercem o poder.
>
> OBS: Posso compartilhar o e-mail e a resposta com outras pessoas? Se não houver problema me dê sua autorização.

> Enviada em: quinta-feira, 12 de agosto de 2010 08:00
> Para: **********
> Assunto: RE: RES: VC QUER UM PRESIDENTE SATANISTA PARA O BRASIL?
>
> Bom dia , obrigada por responder este email, precisava de sua avaliaçÃo antes de passar para frente, e o enviarei para minha amiga para que ela como cristã que é possa refletir tambem. Pode usar este email e resposta como quizer pois sei que nem tudo, alias quaze nada, que nos mandam , é verdade . Até mais.

E finalmente, para acabar de vez com a polêmica e esta mentira absurda, leia matéria publicada no site EuSouLivre.com.

Se você chegou até aqui é porque fez a pesquisa sobre o assunto. Espero que tenha feito isso antes de reenviar esta corrente difamatória. Mas se enviou antes de pesquisar a verdade, espero que tenha o mesmo cuidado de desmenti-la. Um grande abraço!

Outra dica: Através do site QuatroCantos.com você poderá fazer pesquisas sobre a veracidade das principais correntes de email que circulam pela Internet.

Um comentário sobre “O Vice da Dilma é Satanista?

  1. a porta que jesus abre ,nenhum demomio por maior ou mais autoridade,ierarquia ,poder terreste ,nao tera poder para fechar ,em nome de jesus o brasil e um pais democratico e cristao , o brasil e de jesus e um pais onde jesus sempre vai ter credito e autoridade para usar quem ele quizer ,onde quizer , ea hora que ele quer ,sou apaixonado por jesus ele e o meu melhor amigo morreu por cada um de nos, quem nao aceita-lo como senhor e sauvador pode ser bilhionario poderoso, ter casas, carros, famoso no mundo inteiro , mas se nao aceitar jesus ira queimar no fogo do inferno onde o bicho nao morre eo fogo nao se apaga , esses que querem calar a voz de jesus irao se arrepender de propagar a derrota e dizer que vai fechar as igrejas , irei mudar minha consepcao iria votar na dilma por causa do lula ,mas agora nao votarei mais, porque nao quero contribuir para o mal em nome de jesus .

    Curtir

Comenta aê!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.