O PT é Anti-Cristão?


Esta é a pergunta que cada vez mais cristãos vem fazendo a si mesmos?

Com a aproximação dos pleitos federal e estadual, cristãos católicos e protestantes em todo o Brasil estão se mobilizando para responder nas urnas quais candidatos lhes representa melhor. A minha intenção com este artigo não é concluir o assunto, apenas inicia-lo.

Faço portanto outras 3 perguntas que podem ajudar a responder a primeira:

  1. O PT é um partido cujo o posicionamento político ideológico é contra ou a favor dos princípios cristãos?
  2. E fora do PT, os deputados federais e estaduais vão votar em projetos anti-cristãos?
  3. Será que os princípios sociais e de movimentos sociais estão a acima dos princípios meramente morais e éticos dos cristãos?

O Partido dos Trabalhadores sempre teve um papel importantíssimo para as conquistas sociais no Brasil, principalmente nos últimos anos do Governo Lula. Princípios de justiça social, programas sociais (Fome Zero, Bolsa Família, Programa Minha Casa Minha Vida), diminuição da linha de pobreza, distribuição de renda, aumento do poder de consumo, políticas públicas para a inclusão social e pagamento da dívida externa, são marcas e conquistas do governo petista. Neste sentido, o atual governo vem cumprindo os princípios cristãos de amar ao próximo como a si mesmo. Há ainda muito a ser feito, contudo já são grandes passos.

Vemos que tanto dentro como fora do PT, os partidos brasileiros tem cometido deslizes morais e éticos. Muitos membros do Congresso Nacional e políticos ocupantes dos cargos executivos tem sido pegos em atos desonestos, recebendo e pagando propinas, fazendo das casas legislativas uma verdadeira feira de corrupção. Contudo, não foi para isso que a maioria das pessoas votavam no PT. Foi para o políticos petistas fazerem diferente.

Historicamente, na classe média brasileira, os eleitores do PT sempre foram pessoas conscientes politicamente, pessoas de bem que sempre prezaram pela ética e moral na política, pessoas que sempre batalharam em prol dos movimentos sociais. Para a maioria delas, ver membros do PT se envolvendo com o velho jogo sujo, beira a traição e causa muita decepção.

Para os cristãos mais conservadores, muitos eram contra o PT e viam com desconfiança as eleições de Lula. O medo da possibilidade de um governo comunista que proibisse a liberdade religiosa no país foi vencida finalmente em 2002. Hoje temos muitos políticos cristão não só na base do PT como também em sua liderança.

Contudo, há projetos que estão tramitando no Congresso Nacional cuja a autoria é de congressistas petistas e que são apoiados por outros de outros partidos que são contra os valores cristãos. Neste sentido, os cristão tem que tomar conhecimento destes projetos, destas leis contrárias aos princípios e valores cristãos e pesquisar quais são os deputados contra ou a favor de tais leis. É necessário que cristão se mobilize para barrar a aprovação de leis como:

  1. Legalização do Aborto – PL 1135/91, de autoria dos ex-deputados Eduardo Jorge (PT/SP) e Sandra Starling (PT/MG).
  2. Lei da Mordaça – PL 122/06, de autoria da Dep. Fed. Iara Bernardi do (PT/SP).
  3. Decreto presidencial PNDH 3 (Programa Nacional de Direitos Humanos 3) já aprovado pelo Presidente Lula. Ele mesmo disse que assinou sem ler.

É dever do cristão servir a seu país lutando pela moralização da política, por leis que defendam criança, o idoso, o pobres, para que tenhamos um país melhor e mais justo. No caso destas 3 leis, temos exatamente o contrário.

FICHA LIMPA: Sem dúvida nenhuma, esta é uma das principais conquistas do Povo Brasileiro, desde o Impeachment de Collor. Infelizmente muitos políticos estão pressionando para que o Ficha Limpa não valha para estas eleições. Como podemos moralizar a política se permitimos que políticos condenados pela justiça continuem fazendo as leis e mandando em nosso país, em nossos estados, administrando o erário?! É dever do cristão se engajar nessas causas políticas e sociais, respondendo nas urnas e não votando nesses políticos ficha suja.

Com base nestas reflexões, pense antes de votar. Não se baseei em emais falaciosos, caluniosos, sensacionalistas sobre o PT. Todos os que eu já li contra o PT no mínimo não passaram de sofismas infundados. Lembre-se que a luta do cristão não é contra pessoas e nem instituições:

“porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes”. Efésios 6:12

Antes de votar, pesquise nos sites da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, além da Presidência da República, sobre estas leis e projetos leis que são totalmente anti-cristão. Ore pelos cristãos verdadeiros que estão governando e legislando. Que ele consigam se livrar de perseguições e das tentações do poder e do dinheiro.

Ore para que Deus abençoe a todos os eleitores brasileiros, para não venhamos a ser cúmplices de chacina de inocentes ou que venhamos a experimentar as diminuição das liberdades individuais, de imprensa, de expressão e religiosa no Brasil.

6 comentários sobre “O PT é Anti-Cristão?

  1. Vcs são todos doentes da cabeça…não respeitam o outro do jeito que ele é…
    morro de dó de voces…é só dar uma olhada nas fotinhas …o cara quer tirar onda…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk… Talvez ele queira comer meu cuzinho! ai ai ai…

    Curtir

  2. sim, com certeza é: todas as leis que vão contra os principios cristãos e religiosos são apressadas e votadas rapidamente, mas o que é a favor da familia, da ética, da educação travam…..coincidencias? com certeza nao.

    Curtir

  3. Olá Marcos! Obrigado pela sua resposta. Quem não ajunta com Deus, espalha (Mt. 12:30), portanto não há meio termo para a maioria dos partidos políticos. Eles não foram feitos para seguir ideologia religiosa nenhuma. Contudo, alguns não só apenas seculares, quanto também perniciosos para a sociedade, por acumularem políticos dedicados a aprovação de projetos que não fortalece a célula básica da sociedade que é a família.

    É complicado, porque por outro lado você tem gente que nem o cidadão que postou o comentário acima. Mostra a ignorância e truculência de quem não suporta opiniões contrárias. Ou seja, uma simples reflexão de um total desconhecido como eu, para os militantes do movimento homossexual coloca em risco suas frágeis pretensões de calar qualquer pensamento contrário.

    Ai a gente tem políticos como a Marta Suplicy e Jean Wyllys que estão lá para garantir a aprovação de leis que dará legitimidade para mais desrespeito e intolerância dos militantes gays. Ou seja, ou você fica caladinho e deixa eles mandarem ou você pode ser vítima da intolerância e heterofobia deles. É incoerente, mas é a realidade 😉

    Um grande abraço!

    Curtir

  4. O pt tem diferenças grandes em relação aos demais partidos: 1)eles tem um programa socialista de aculturamento marxista 2) o programa defende aborto, casamento gay, cotas raciais, aparelhamento do estado 3) eles tem associação com Farcs e o foro de S. Paulo, onde se fomenta o comunismo ateu 4) eles são notoriamente contra a livre-expressão não marxista 4) eles querem afastar as classes C e D, dos evangélicos, dito por Gilberto Carvalho, secretário presidencial de Lula e Dilma 5) eles tem um projeto de engenharia social cerceador da liberdade religiosa, como se viu nos projetos de retirada dos simbolos cristãos de repartições públicas, da Pl122/2006 e outros. 6) todos os projetos contra a família e pelo aborto, casamento gay, uso de fetos como matéria prima para células tronco embrionárias, etc..TUDO é produto direto do PT, financiado por ele, ou pela base governista dele. Leia-se Psol, pc, pcb, pc do b, e até Pmdb. A pior coisa que existe no mundo é crente comunista!

    Curtir

  5. Na dúvida vote em partidos que tragam na legenda a letra “D” de Democracia, não podemos mais financiar com nossos recursos a manutenção de ditaduras comunistas na américa do sul e na África em troca de supostos programas sociais populistas de pouco eficientes.

    Curtir

  6. Depois que projetos de leis interfiram diretamente no culto religioso ao ponto de tornar impossível um culto de portas abertas no país será tarde demais para reclamar, para os socialistas os fins justificam os meios, para os cristãos os meios são tão importantes quanto o fim, não vai se conquistar a igualdade social apoiando regimes de governo que assassinaram mais de 100 milhões de opositores na história, A igualdade será atingida com honestidade, clareza e mantendo-se a democracia bem como a liberdade religiosa.

    Curtir

Comenta aê!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.