Qual avaliação você faz do Governo Lula nesses 8 anos?


Os prós e contras do trabalho de Lula

Na minha opinião, ele fez mais pelo social do que qualquer outro presidente. O perigo agora é o populismo, o clientelismo, a criação de políticas sociais para a formação de um curral eleitoral nacional. O maior perigo é pensar que os fins justificam os meios e dar carta branca para o PT cometer ilícitos e blindados pela popularidade do presidente.

Mas e agora, o que o cidadão brasileiro deve escolher?

A solução não é colocar o Serra com o PSDB durante 4 anos, pois isso pode ser péssimo para os rumos sociais do país. A solução também não é colocar a Dilma por mais 4 anos e enfraquecer o sistema pluripartidário em detrimento de mais 4 anos do PT no poder da presidência da república.

Fato é que quem assumir como o próximo presidente terá um legado positivo para trabalhar, mas também questões importantíssimas como:

  • Reforma Política,
  • Reforma Previdenciária,
  • Reforma Tributária,
  • Investimento na Educação,
  • Investimentos na infra-estrutura para o país continuar avançando,
  • Investimento na saúde,
  • Impedir que o Congresso Nacional aprove leis contrarias a maioria popular, como a legalização do aborto e a Lei da Mordaça.
  • Entre outros grandes desafios.

Independente de Dilma ou Serra, a solução é apoiar o novo presidente, mas também vigiar e cobrar para que ele cumpra todas estas questões. E que ele discutidas e administre todas estas questões para o bem do povo brasileiro.

Que Deus abençoe o próximo presidente!

Um comentário sobre “Qual avaliação você faz do Governo Lula nesses 8 anos?

  1. Pensar em ALTERNÂNCIA DE PODER é pensar em MATEMÁTICA. Pense em uma balança com um prato do PSDB e o outro do PT. No prato do PSDB 8 pesos dos 8 anos de FHC e, no outro, 8 pesos dos 8 anos de Lula. Se for colocado + 4 pesos do prato do PT p/ Dilma, na verdade será colocado 20 pesos, pois é certo q o Lula voltará por mais 8 anos. Isso enfraquece o multipartidarismo q passa a ser um perigo à democracia e à liberdade.

    Curtir

Comenta aê!

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s