A Realidade do Cloud Computing em Goiás está Superaquecida para 2011


A realidade do cloud computing em Goiás pela SoftHost é mais cloud servers atendendo a demanda de aplicações dedicadas, parcerias SaaS e mobile.

O Cloud Computing continuará a ser uma das principais tendências para os próximos anos.

As soluções e sistemas Web devem convergir à busca de parcerias como datacenters focados em SaaS e mobile. A SoftHost, como datacenter, se preparou para este cenário e foi a pioneira no Centro-Oeste a oferecer comercialmente uma imensa nuvem computacional. Muitas organizações que não tinham perfil à aquisição de servidores dedicados estão agora migrando suas demandas às soluções dedicadas em cloud da SoftHost. Isso vem ajudando os próprios datacenters das PME’s, pois a tercerização da nuvem pela SoftHost representa uma redução dos custos operacionais e significativa otimização de recursos lógicos dos datacenters das empresas.

O jornal Diário da Manhã, na matéria “Tendências em Inovação”, republicado no site da Comtec, (Taynara Borges, 23/12/2010) mostra que no topo da lista das tecnologias que avançarão nos próximo ano, está o cloud computing:

“Apesar da preocupação com segurança, os benefícios e redução de complexidade e custos da computação em nuvem (cloud computing) liderou o ranking. Neste sentido, a diminuição da barreira homem/máquina é o caminho da TI a partir de agora.”

Conversando pelo Facebook com Israel Alves, diretor de inovação da Comunidade Tecnológica de Goiás (Comtec), e diretor de tecnologia da PCTel, ele me disse que ele percebe “ainda muita insegurança, pelo menos por parte dos empresários locais, quanto a gerenciamento e segurança das informações, ou até questões como continuidade. Mas o medo é comum a toda novidade maior.

E realmente o “medo da nuvem” tem sido superado a medida que os profissionais de TI identificam a praticidade das aplicações em cloud. E com o empresariado também não é diferente, pois ele sempre quer a redução de custos, então aceita de imediato a mudança quando vê a necessidade de uma solução dedicada, sem ter o ônus da aquisição de máquinas e softwares.

Durante 2010 a SoftHost vendeu centenas de cloud server para todo o Brasil e a previsão para o ano que vem é de triplicar esta quantidade. A realidade do cloud computing em Goiás está avançando com o mesmo ritmo dos grandes centros de negócio do Brasil.

Devido ao investimento da SoftHost em comunicação e atendimento comercial local, a maior parte da demanda de cloud computing está vindo do atendimento à empresas goianas. Elas identificaram a SoftHost como a parceira ideal para um atendimento personalizado e suporte técnico mais presente às aplicações em nuvem.

Comenta aê!

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s