Readability: dica para tirar propaganda em sites e blogs


Tire a propaganda dos sites e blogs, deixando só o texto em letras grandes para a leitura

Readability

Não é preciso instalar nada, apenas colocar o Readability em seu favoritos.

Sabe aqueles monte de banners, botões e apelos visuais que você encontra nos sites e blogs? Muitas vezes eles atrapalham a leitura principal do texto ou notícia. As vezes é até difícil saber o que é o texto do post ou de um anúncio. Foi pensando nisso que foi criado o projeto Readability – An Arc90 Lab Experiment, que visa tornar o processo de leitura dos sites mais fáceis.

O Readability é mais do que uma ferramenta Web 2.0, é um conceito de transformar a navegação na Web mais simples, objetiva e menos poluída. Porém esse desafio dos webdevelopers nem sempre isso é possível quando se trata de blogs e sites de notícias que ganham dinheiro com a publicidade e precisam de apelos visuais para outras navegações. É ai que entra a ferramenta Readability.

Tenho usado frequentemente o Readability para, não apenas para “limpar” as páginas, como também para aumentar o texto que eu quero ler na Web. Como eu uso o Macintosh e Safari 5.0.3 eu coloquei o Readability com meu primeiro botão dos “Favoritos”, então é só eu usar “Command” “1” e… VUALÁ! O site ou blog fica só com o texto que eu quero ler e em letras grandes.

Comenta aê!

