Flyleaf: uma banda ‘heavy’ com uma mensagem ‘soft’


 

Flyfeaf

 

Flyleaf (Folha em Branco) www.flyleafmusic.com é uma banda cristã de nu metal dos EUA formada em 2000 na cidade de Belton, no Texas e que é liderada pela cantora Lacey Mosley.

Em 2005, o primeiro CD de Flyleaf vendeu mais de 1 milhão de cópias nos Estados Unidos. Em 2006, a banda ganhou numa votação online no Yahoo, sendo nomeada Yahoo!’s Who’s Next. e em 2007 foram “Artista da Semana” da MTV.

Em 2009, a banda lançou seu segundo álbum de estúdio, Memento Mori. Os vídeos feitos por grandes diretores de videoclipes, apresenta visual gótico, steampunk, mas sempre bastante chocante e podem ser conferidos em http://bit.ly/h9wEjp

Mas como entender uma cristã tem um apelo visual tão forte e uma pegada tão violenta? Como explicar aqueles 4 roqueiros cabeludos, pulando alucinados nos shows, sendo liderados por uma moça baixinha e toda tatuada? A resposta começa a fazer sentido se você souber da história de Lacey Mosley: uma jovem que antes de aceitar a Jesus aos 16 anos, teve um passado terrível.

Lacey veio de uma família muito pobre. Era filha de uma mãe solteira que nunca ensinou para ela sobre o amor de Deus, tanto que ela nem acreditava em Deus. Gostava de escutar Green Day, Nirvana, Metallica e Pantera, suas principais influências musicais. Foi ai que ela ganhou um baixo para tocar com seu irmão guitarrista. Ao 14 anos, Lacey se envolveu com drogas, foi expulsa de casa e até pensou em se matar. Foi quando foi a uma igreja, escutou sobre o amor de Jesus pelas pessoas e entregou sua vida a Ele.

Em “All Around Me” (Tudo Em Torno de Mim) http://bit.ly/egMzre a cantora Lacey Mosley, diz falando de Deus:

Pegue em minha mão
Eu dou ela pra você
Agora você me deve
Tudo o que eu sou
Você disse que nunca me deixaria
Eu acredito em você
Eu acredito…

A música Cassie (Cassie) http://t.co/e8M93E7 Foi feita em homenagem a adolescente cristã Cassie René Bernall que foi uma das 13 vítimas do Massacre de Columbine em 1999. O assassino de Cassie, Eric Harris, encostou a arma em sua cabeça e perguntou se ela acreditava em Deus, ao que respondeu “Você sabe que eu creio.” E foi ai que a cantora Lacey Mosley fez a seguinte letra:

A questão perguntada em ordem
Para salvar a vida dela ou a tirar
A resposta ‘não’ evita a morte
A resposta ‘sim’ o faria
“Você acredita em Deus?”
Escrito na bala
Diga sim para puxar o gatilho
E Cassie puxou o gatilho

O pesadíssimo I’m So Sick (Eu Estou Tão Doente) http://t.co/BdwmQwE é um clamor, literalmente um grito contra a vida sem Deus, totalmente vazia com as paixões passageiras do mundo, como as drogas e o sexo sem responsabilidade.

Eu estou doente, infectado com
o lugar onde eu vivo
Me deixe viver sem esta
Felicidade vazia, egoísmo
Eu estou tão doente
Eu estou tão doente

Por fim, assistam Chasm (Abismo) http://t.co/WGHVvgx. Este clip de animação com mosaicos de figuras medievais trabalha nada mais, nada menos do que a parábola do Rico e Lázaro (Lucas 6:19 a 31). É incrível, mas veja como fala o rico que está ardendo no inferno:

Por favor, me dê algo
Estou tão sedenta, estou tão sedenta
Oh, por favor, me deixe avisá-los
Não venham aqui, não tragam ninguém pra cá

Felizmente Jesus é a Água Viva. Ele disse “aquele, porém, que beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der será nele uma fonte a jorrar para a vida eterna.” (João 4:14) Lacey pode não fazer letras tão explicitamente gospel, mas esta é apenas uma estratégia para levar a água da vida a quem tem sede e padece na Terra sem Deus.

Que Deus abençoe a esta banda e a seus integrantes para que continuem aos pés da Cruz.

Comenta aê!

