As semelhanças da atriz Betty Hutton e Jessie de Toy Story


Talvez você não conheça Betty Hutton, mas com certeza conhece a Jessie de Toy Story. Se não conhece, com certeza seu filho conhece a Jessie.

É incrível como Hollywood faz suas homenagens e muitas vezes não estamos atentos parar ver. Betty Hutton (1921–2007) foi uma atriz e cantora que atuou em comédias entre 1942 a 1957.

Vejam as semelhanças entre Betty e Jessie:

Na foto acima, Betty Hutton está imortalizada no papel da cowgirl Annie aloprada do musical Annie Get Your Gun (MGM, 1950). E abaixo está Jessie, personagem de Toy Story inspirada em Annie. Betty, a loura bombástica (The Blonde Bombshell) por causa de sua energia extrema nos palcos da Broadway, onde começou carreira, e nas telas de cinema.

Nos anos 80 a Sessão da Tarde na Globo passava inúmeros musicais e filmes dos anos 40, 50 e 60. A música Anything You Can Do de Annie Get Your Gun, mostra o quanto Betty Hutton era cômica e esta capacidade de fazer papéis engraçados que foram transferidos por completo para a personalidade da vaqueira Jessie de Toy Story.

Uma das músicas mais famosas de Betty Hutton é Blow a Fuse em Annie Get Your Gun, que depois foi regravada pela cantora irlandesa Björk como It’s Oh So Quiet). Ela mostra o quanto Hutton era conhecida por ser uma mulher diferente da época, pois não fazia o tipo loira sexy. Blow a Fuse é praticamente uma declaração existencial de Hutton. Mas além de soltar a garganta, Betty Hutton dançou com o lendário Fred Astaire também em Annie Get Your Gun.

Infelizmente, Betty Hutton teve uma carreira muito breve na indústria cinematográfica por causa de ações movidas contra o estúdio Paramount, mas podemos dizer que ela foi o antecedeu o estilo loira vibrante (vivacious blonde) de Hollywood.

Se você tiver a oportunidade de assistir qualquer comédia de Betty Hutton para ver semelhanças dela com Jessie, vai no mínimo entender mais a personagem de Toy Story e no máximo, vai passar a curtir essa divertidíssima atriz e seus filmes cheios de humor, música e dança. Você verá que para bom gosto não existe tempo nem idade.

Comenta aê!

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s