Venda Consultiva B2B para TI


As complexas e lucrativas vendas B2B não acontecem facilmente. Trata-se de um tipo de venda cada vez mais consultiva e técnica-analítica do que uma venda para o consumidor final, portanto, requer um processo diferente do normal. O comprador corporativo comporta-se de maneira diferente do comprador pessoa física, e que para interessá-lo e agradá-lo. O vendedor consultivo B2B deve utilizar várias técnicas e ferramentas de processos que garantirão o seu sucesso.

O Gestor de Venda Consultiva para B2B sabe que, para sua equipe brilhar, ela necessita muito mais que simples técnicas de negociação. Será necessário a análise da organização, com o conhecimento de suas demandas e de investimento em tempo para aparecer a confiança nos relacionamentos interpessoais.

Na caso da venda consultiva B2B para TI, já não basta mais a simples Análise de Requisitos. Cabe ao consultor analisar a demanda de Comunicação Eletrônica da organização, fazer um estudo de cenário baseadas em ferramentas administrativas como Análise Swot, desenvolvendo briefings e acompanhando o todas as etapas do processo de desenvolvimento dos serviços vendidos.

Comenta aê!

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s