SBT promove o 1º Beijo Gay em Novela, mas outras realidades precisam ser mostradas ao público.


Fonte: Beijo gay é ousadia importante numa novela com problemas | Blog do Mauricio Stycer.

Comentário: A intenção é clara. Não é apologia ao homossexualismo, mas estratégia para aumentar a audiência. Poderá ser apologia se “Amor e Revolução” quiser ser mais didática não apenas quanto ao amor e revolução dos anos 60 no Brasil, mas o amor e a revolução gay nos dias de hoje no Brasil. É ficar atento e ver.

O simples fato de colocar na trama uma relação homossexual não vai influenciar em nada ninguém. Quem já tem esta tendência não precisa de estímulo para “virar”. Porém, há um grande estímulo das grandes mídias para que o gay saia finalmente do armário e seja aceito socialmente, o que é realmente importante.

O público LGBT e de relações homoafetivas certamente curtirão uma trama onde não há só casais heterossexuais. Já os incomodados, usem o poder dos botões do controle remoto. Chego a conclusão que é uma besteira lutar contra isso e é puro preconceito. É o retrato da nossa sociedade cheia de coisas bonitas e cheias de problemas. Sociedade cheias de acertos, mas cheias de conflito.

Porém, não poderíamos deixar de mostrar outras realidades em nossas novelas, já que é para sermos politicamente corretos, as tramas poderiam conter personagens que vivessem as seguintes realidades:

  1. Infanticídio indígena;
  2. O trabalho de igrejas, ONG’s e cooperativas que fazem trabalhos educacionais, sociais e ajudam a melhorar o meio ambiente;
  3. Cidadão protestantes equilibrados, sem estereótipos;
  4. Famílias de cidadão equilibrados de outras religiões; e
  5. Etc.

Existem também assuntos de grande relevância nacional e que não são abordados em telenovela e isso me preocupa. Fica parecendo realmente que há uma intenção de alienação das massas por parte das “elites governantes”. São eles:

  1. Fome e miséria social;
  2. Congresso Nacional incompetente e gastador;
  3. Os gastos exorbitantes do Governo;
  4. Impunidade para com os ricos e políticos; e
  5. Temas de reflexão nacional e que nos ajude a melhorar como cidadãos conscientes.
Bom, parece que é pedir muito para uma novela, mas se a intenção do folhetim eletrônico é retratar a realidade, então vamos mostrar tudo! Ou então, vamos mostrar só isso: o que é de interesse dos estrategistas de audiência e seus diretores. Em outras palavras: as novelas não mostram porra nenhuma de realidade. É tudo forjado para dar audiência.

2 comentários sobre “SBT promove o 1º Beijo Gay em Novela, mas outras realidades precisam ser mostradas ao público.

  1. Não que as coisas tenham melhorado de dois anos para cá, mas fiquei contente de saber que a novela Salve Jorge da Gloria Perez está trazendo um grande serviço a população, informando sobre o tráfico de pessoas. Portanto, creio que o mérito não é da TV brasileira, mas total dela. Parabéns!

    Curtir

Comenta aê!

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s