SOS Crisálida: A lição de casa que começa em casa.


Salve uma futura borboleta!

Como construir sem destruir? Ambientalista, políticos e economistas do mundo inteiro discutem quais as melhores técnicas de tecnologia verde para as sociedades continuarem a se desenvolver de forma sustentável, renovável, sem agredir ao meio ambiente.

Pois bem. Veja o que aconteceu nesta casa do vídeo abaixo:

Depois de um final-de-semana, os pedreiro voltaram para trabalhar e encontram uma pequena hóspede: Uma lagarta teceu seu casulo em um lugar que não vai poder continuar, pois a obra não pode parar.

O dono da obra é o gestor comercial Wesley Porfírio que agora está diante de um dilema: como construir sem destruir.

“Parece ser uma questão banal, muito pequena, mas que serve para refletirmos. Por que  a minha obra é mais importante que uma vida por menor que ela seja?”

A lição de casa quanto aos cuidados do meio ambiente devem começar dentro de casa. Se não conseguimos salvar uma pequena crisálida, não conseguiremos salvar uma floresta ou, o que diríamos, salvar o Planeta Terra. Será que devemos fechar os olhos quando a vida pede passagem? Devemos ignorar, porque afinal esta vida não vale nada mesmo e é impossível resolver este problema?

Envie suas sugestões para soscrisalida@wesley.net.br ou para bemcoletivo@wsite.com.br ou deixe o seu comentário aqui no blog. E, por favor, divulguem esta pequena causa do bem coletivo em pro do meio ambiente.

A suspensão da obra será até o dia 20/05/2011. Então corra, faça alguma coisa! Temos esperança de um dia mostrarmos as fotos da futura borboleta que foi salva.

Um comentário sobre “SOS Crisálida: A lição de casa que começa em casa.

  1. Infelizmente a borboleta não nasceu, mas fica a lição. Demos todo o tempo do mundo para ela. Outras crisálidas que estavam no quintal da minha casa saíram finalmente do casulo e estão voando por ai. O que importa é termos feito a coisa certa. Obrigado a todos que mandaram mensagens e foram até ver o crisálida.

    Curtir

Comenta aê!

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s