O que é pior a homofobia ou a cristofobia? Uma esclarecedora abordagem sobre os dois preconceitos


No artigo Últimas palavras sobre o PLC 122, a blogueira cristã Norma Braga faz uma esclarecedora abordagem quanto a homofobia e o preconceito religioso que são criminalizados na PLC 122/06.

Manifestantes gays na Espanha (2008) acusando o Vaticano de homofóbico.

Vemos que na prática a cristofobia (aversão ao cristianismo) é socialmente aceita e até incentivada. Será que agora com a PLC 122/06 a discriminação e preconceito contra a fé cristã e seus símbolos será realmente criminalizado? Ou a PLC é só “Criminaliza Homofobia”, como o próprio Senado apelidou oficialmente: http://bit.ly/iRR6KU

A cristofobia é uma realidade brutal e sangrenta no Oriente, mas no Ocidente vem se acentuando as tentativas de eliminar os sinais públicos de fé. O site católico do Prof. Felipe Aquino:

“As associações de estudantes em quatro universidades têm proibido os grupos cristãos porque os acusa de excluir os não cristãos e promover o ódio aos homossexuais. A Universities and Colleges Christian Fellowship, uma organização que abriga 350 uniões estudantis na Grã-Bretanha com mais de 20.000 estudantes, afirmou que seus membros enfrentam uma luta «sem precedentes» em seus 83 anos de história, informou o periódico.”

Em seu artigo Braga sintetiza bem a realidade cristofóbica no Brasil:

“Quanto aos cristãos, o normal e aceitável há muito tempo é a antipatia generalizada: falar mal de padres e pastores, inventar personagens “evangélicos” caricatos e histriônicos para as novelas, fazer piadas sobre o Deus da Bíblia, ridicularizar a fé, tudo isso é até “bonito” aos olhos dos formadores de opinião. Assim, podemos afirmar que os dois grupos estão em condições bastante desiguais: as consequências da perseguição anticristã são mais graves, pois não temos o governo como parceiros no fomento de uma imagem mais aceitável — e nem queremos: do governo, só esperamos que trate a todos com verdadeira igualdade… (cont)”

As perguntas que não querem calar são:

– Quem são os verdadeiros perseguidos?

– Para quem o Estado fecha os olhos quanto ao preconceito?

– Porque a vontade da maioria não é respeitada pelo Congresso Nacional em questões como a Ficha Limpa e a incostitucional PLC 122/06?

– A quem realmente interessa a PLC 122/06?

2 comentários sobre “O que é pior a homofobia ou a cristofobia? Uma esclarecedora abordagem sobre os dois preconceitos

  1. Estamos vivendo um período de contradições, de quebra de valores morais tão importantes para a vida em sociedade. Cria-se um clima de disputas religiosas e agressão moral para se promover pensamento anti-cristão. Cristãos são perseguidos em vários países de política socialista e agora este pensamento começa a produzir seus resultados aqui em nosso Brasil.

    Curtir

Comenta aê!

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s