Infelizmente esse debate sobre Copyright e Cultura Digital não chegou ao Congresso Nacional.


Uma cultura, mesmo que remixada, mas criativa, aberta e não apenas passiva, também é patrimônio da humanidade pela humanidade.

Depois de assistir ao fórum sobre o futuro da música, na froteira do futuro, promovido pela Casa da Cultura Digital (http://bit.ly/qFGECj), vi o quanto estávamos na vanguarda e hoje, graças a forma desastrosa que o Congresso Nacional quer barrar o progresso da Internet, iremos mergulhar na retaguarda do retrocesso mundial do processo de políticas públicas, criatividade e tecnologia.

2 comentários sobre “Infelizmente esse debate sobre Copyright e Cultura Digital não chegou ao Congresso Nacional.

  1. Vanguarda. Guarda-se em vão. Muitos zelosos e profetas da tecnologia marcam seus pronunciamentos quase que com a força de uma verdade. No entanto, ao esbarrar nos entraves dos congressistas, vem-se a voz do lamento. Retrocesso é a Lei Congressista em todas as possíveis áreas de nossa sociedade. Não fica nos direitos autorais. Fica e passa aos direitos imorais. Então;;; se tivermos que nos prevenir, que seja pelo sensus profetico, que Deus pese a mão mesmo nesta raça de víboras que acaba não zelando pela boa condução de nossos direitos.

    Curtir

    1. Carlos,

      Muito lúcido seu comentário. Infelizmente temos palhaços, ladrões, assassinos, empreiteiros, corruptos, donos de Estados, latifundiários, grileiros, que não entendem nada de direito, muito menos de justiça. Nossos congressistas são péssimos em discutirem o que é o melhor para nossos direitos e vão conduzir essa discussão para a cessão da liberdade de expressão e a arbitrariedade a serviço do capital de grandes grupos econômicos.

      Curtir

Comenta aê!

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s