Você fica constrangido quando algum desconhecido te aborda no Facebook? Então pare de adicionar quem não é seu amigo!


A situação constrangedora é cada vez mais comum.

De repente aparece pedindo para torna-se sua amiga de FaceBook, uma pessoa que tem amigos comuns, mas você não conhece. O que você faz? Clica em “Confirmar” ou “Agora não”.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 O Facebook agora dá uma terceira opção: a assinatura da timeline da pessoa. Assim, você poderá saber melhor quem é ela e pensar se vai adicioná-la como amigo. Afinal, o FB é uma exposição pessoal muito grande. Se você fizer checkin esse desconhecido que você adicionou vai saber onde você está.

Agora assinando só a timeline você transforma o FB da pessoa em uma espécie de “Twitter”, onde você passa a ler os tweets do mural da pessoa, sem necessariamente dar para ela o poder dela ver o status das publicações do seu mural. Neste caso de assinatura, a pessoa que solicitou amizade ficará sabendo, afinal, se ela quiser dar uma espiadinha no seu álbum de fotos, não conseguirá, pois você não aparecerá como amiga dela.

E quem é que vai se interessar em ser visto e não ver? Ora, além dos exibicionista e políticos (risos…) as pessoas que realmente querem que você as conheça primeiro para depois serem aceitas como amigas. Afinal, a vida imita a tecnologia e se relacionar virtualmente está cada vez mais complexo.

A única coisa que eu ainda não consegui fazer foi assinar a timeline de alguém que estava aguardando na lista das solicitações não confirmadas. Pelo jeito isso só vale para as novas solicitações de amizade.

Saiba mais

Anúncios

Comenta aê!

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s