Tire 15 minutos e assista “Piece of Paper”: Por causa de um Pedaço de Papel as pessoas matam e morrem.


Se você ainda não assistiu, tire 15 minutos do seu dia para ver o premiado filme “Pedaço de Papel” que está disponível na internet.

Pedaço de Papel

Se você passar este filme em colégios, agremiações e outras entidades, será muito válido para a discussão do que realmente é o dinheiro e as consequências de uma sociedade dominada por ele.

É impressionante como o um filme que não diz uma única palavra pode comunicar de forma tão clara e objetiva. Por causa de um pedaço de papel com tinta, matamos e morremos, trabalhamos e deixamos de viver, dominamos e somos dominados, violamos e somos violados. Tudo é mostrado em apenas 15 minutos. Sim, é o suficiente para que o talentoso diretor Cesar Raphael nos faça viajar sobre este tema e repensar a importância que realmente damos ao dinheiro.

Esse pedaço de papel idolatrado é uma invenção humana que trouxe uma inversão de valores? Esse pedaço de papel é apenas a materialização da ganância humana? É um instrumento de poder e subjugo de muitos por poucos? Afinal, o que devemos fazer com o dinheiro?

São alguns questionamentos que podemos fazer com este filme deste cineasta mineiro, que rodou o mundo e que agora inspirou Hollywood a gravar o longa “The Traveler”, com um orçamente estimado em om orçamento estimado em US$ 6,5 milhões. Quanto dinheiro para um filme, heim Cesar?! hehehe

Comenta aê!

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s