O Livro e o Presente: Veja minha Mensagem de Natal e Ano Novo para meus amigos e amigas.


Terminei agora o meu planejamento pessoal e profissional para 2012, mas sei que nem sempre tenho o controle total do meu livro.

Ufa, 2011 acabou! E com este ano acabou o 38º capítulo da minha vida. Em 2012 escreverei meu 39º capítulo, meu 15º como profissional de Internet, 17º como marido, 13º como pai, entre outros capítulos do livro da minha vida.

A consciência de que cada ano na nossa vida é um capítulo me leva a planejá-lo, organizar as 365 páginas para que cada palavra leve ao cumprimento da ação certa, como a construção de uma frase totalmente coerente com a mensagem pretendida.

Nem sempre conseguimos manter este controle absoluto sobre as frases do nosso livro e muitos parágrafos de um dia inteiro são totalmente sem sentido. Quantas escrevemos ano a ano o mesmo capítulo de uma história triste e que fazemos questão de esquecê-lo.

Felizmente, é nesses momentos que temos a certeza de que Deus, o Verbo encarnado, está presente entre nós. Deus nos presenteou para que a sua presença humana fosse eterna. Ele quer ajudar-nos a escrever um novo capítulo de nossa vida em 2012. Basta aceitá-lo como presente de Deus para nós.

A Bíblia em Hebreus 3:7-8, “Hoje, se vocês ouvirem a sua voz,  não endureçam o coração”. Tudo o que Jesus quer é ser seu companheiro e ajudá-lo a escrever seu livro. Pra falar a verdade, se não fosse por Ele, certamente o meu livro já estaria completo já pelo capítulo 16 ou 17.

Muitas vezes, por vontade do meu próprio coração, disse a Ele para deixar-me escrever o que eu quisesse em meu livro. Quanto desperdício de páginas em vários capítulos, quanta tinta de forças jogadas fora. Teve horas em que pensei que o meu livro ficaria incompleto.

Mas depois de ver a besteira que fiz, pedi novamente para Jesus me ajudar e é deste jeito que estou escrevendo, até neste exato momento esta mensagem. Certamente, até hoje, o que está ruim no meu livro, não foi culpa do meu co-autor, né?

Jesus é tão humilde e se humilhou na cruz, para que eu podesse ser o protagonista da minha própria história. Ele fez isso porque me ama. Então a parceria está garantida. No final, no última palavra do último capítulo do meu livro aqui na Terra, Ele vai me olhar e dizer: “Cara, ficou muito bom! Agora vamos mostrar esse livro para o Papai!

Neste Natal, muitas pessoas estão preocupadas em dar presentes para as pessoas que amam, para seus parente e amigos. Isso tudo é bom, porém o mais importante é não se esquecer do principal. O que vale é lembrar que o maior presente que poderíamos ganhar, Deus já nos deu: a presença e o companherismo de seu filho em nossa vidas.

Quer escrever um capítulo novo em sua vida em 2012, então convide Jesus a morar em seu coração e ajudá-lo a escrever, letra por letra, palavra por palavra. Afinal, ele é o Verbo e não há sentido nenhum em um texto sem verbo. Até Deus tem o seu livro: O Livro da Vida e seu sei que Jesus colocou meu nome lá.

Obrigado Jesus, por ser meu companheiro e o Autor da Vida!

Comenta aê!

