Por culpa de bandas como o “The Mission”, veja como o mundo me perdeu como um proeminente músico de sucesso e fui parar no mercado de TI.


Obviamente que o título do meu post é só para chamar a atenção.

Há bandas de rock que marcam a sua vida, principalmente quando você tem pretensões musicais maiores, como seguir uma carreira musical bem sucedida. Neste momento eu escutava bandas como U2, que, apesar da simplicidade, conseguia passar originalidade em seu som. Agora uma banda um tanto undergroud e que me mostrou que eu estava longe de conseguir atingir o meu som perfeito foi o The Mission. Escute só o som que os cara faziam:

 

 

 

Depois de escutá-los eu pensei: “Pronto, já fizeram o som perfeito, então não há mais nada para inventar”.

Hoje pode parecer um absurdo o abandono da minha pretensão musical, mas em 1994, ao longo dos meus 21 anos, sendo 4 deles estudando música clássica e outros 4 como aspirante a músico profissional e professor de violão e guitarra, me levaram a ser o que hoje eu sou. Sim, graças a perfeição sonora de bandas como Pink Floyd, U2, Led Zeppelin e The Mission. Era com se eles estivessem me dizendo “E aê, vai encarar?!”

Sempre fui muito competitivo, joguei basquetebol e sempre concorria com os músicos para mostrar que era melhor. Se como músico não dava, eu precisava canalizar esse meu espírito competitivo. Fiz administração, me profissional de Internet e gestor comercial de TI para B2B. Agradeço a todas as bandas e músicos perfeitos por me mostrarem que o meu negócios é está no mercado de TI e música eu faço no final-de-semana com os amigos e até com minhas filhas que já tocam.

E é isso aê: todo profissional de TI ou foi um pretenso artista ou não estudou o suficiente para ser um engenheiro ou médico.😉

Comenta aê!

