Tome cuidado para não ser “crente problema” que não tem senso de humor, nem inteligência e é altamente manipulável.


O crente precisa ter um pouquinho de senso de humor, mais inteligencia para entender piadas e muuuuita inteligência para não cair em falácias de religiosos fundamentalistas dos dias de hoje.CRENTE_PROBLEMADesde criança, o Rev. Silas Rebouças Nobre, que apesar de ser uma pessoa muito culta, teólogo calvinista e historiador, me ensinou coisa bastante simples e útil: “Toda moeda tem dois lados. Analise ambos antes de acreditar em qualquer história.” E assim eu sigo durante toda minha vida!

E foi assim que eu fiz quando vi que havia o nome de um pastor presbiteriano da IPB (Igreja Presbiteriana do Brasil) jogado na lama da imprensa marrom fundamentalista evangélica.

Veja o texto em questão:

Feliciano merece um derrame, segundo pastor presbiteriano (Blog do Julio Severo).

O texto ataca diretamente o Rev. Marcos Amaral, que é pastor IPB e o único protestante na Comissão Contra a Intolerância Religiosa (CCIR). Corri para analisar o outro lado da moeda, mas o Rev. Amaral já havia retirado o texto original do ar, mas graças ao Julio Severo, o texto foi recuperado para eu analisar se o pastor Amaral realmente desejou que o Feliciano tivesse um derrame.

Leia: http://archive.is/Dh6jA.

Depois que eu li o texto sobre o Feliciano quase tive um AVC de tanto rir! HAHAHA

Realmente falta muita coisa ao povo evangélico brasileiro, mas a mais sentida publicamente é a falta de bom humor, digo, inteligência, pois sem inteligência é impossível entender uma boa piada ou a realidade. HAHAHA

Se fossemos Deus, certamente algumas pessoas estariam já carbonizadas. Era disso que o Rev. Amaral estava falando! Graças a Deus não sou Deus e as suas misericórdias se renovam a cada dia, inclusive para mim, para q eu não enfarte antes de enviar esta mensagem.

Realmente o Julio Severo tem um trabalho bastante tendencioso. Em vez de focar nos abusos do movimento homossexual pelo mundo a fora, ele sai atirando para todos os lados. Ou ele delira ou tem o dom de criar falácias para manipular a opinião de seu público. É complicado cita-lo como referência, pois muitas vezes fico receoso da lisura de seus textos. Sou contra a forma como o movimento homossexual quer dominar o poder não só no Brasil, mas na ONU, na Europa e em todo lugar. Contudo, está cada vez mais difícil usar os textos de Severo, pois ele realmente parece gostar de manipular a verdade.

A própria forma difamatória e relapsa com a qual Julio Severo se refere a instituições presbiterianas como o Mackenzie, ou a revista com o Ultimato (segundo de tendência marxista), põem em xeque a seriedade de seu trabalho. A forma como ele atacou o Rev. Amaral levantando suspeitas de que seria um bruxo/satanista dentro da IPB, só demostra o quanto foi mesquinho e irresponsável.

Julio Severo hoje só transmite credibilidade a religiosos fracos intelectualmente e aos incautos da fé, ávidos por notícias alarmistas. É uma pena, pois o material de Severo é ainda muito bom em alguns aspectos e é um dos poucos que tem coragem de denunciar os abusos gaysistas.

Por fim, Severo deixou transparecer seu artigo contra o pastor Amaral, seu autoritarismo ao compará-lo com um suposto presbiteriano Thomas Weir que foi desmascarado como satanista e que depois foi morto queimado na fogueira como bruxo. Caramba! Será mesmo que Severo é tão severo e acha que todos os “hereges” devem ser queimados? Bom, eu preferiria simplesmente desejar a um herege um derrame cerebral. hehehe Quanta bala de canhão para matar uma formiguinha! Quanta bosta atirada no ventilador!

Porém, vejo que não apenas o Julio quer queimar bruxos na fogueira, mas os líderes fundamentalistas evangélicos se esqueceram da Grande Comissão e hoje lutam por poder terreno. Pastores em vez de se preocupar com a Grande Comissão, querem o poder perene da pequena comissão (CDHM). Não que o trabalho da CDHM e do CCIR sejam pequenos e sem importância, mas o verdadeiro cristão não lutar contra homens, contra políticos contra gays…

“Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.” Efésios 6:12

O Senhor Jesus conversou com a mulher samaritana, conversou com pecadores, prostitutas, apareceu a Saulo para que fosse pastor dos gentios e, a nós para promovermos o a paz, a justiça social, o amor ao próximo, estendermos a mãos ao explorado e aflito. Porque o pastor Amaral não poderia conversar, trabalhar em conjunto com membros da CCIR e lutar contra a intolerância religiosa? Bom na mente do crente problema isso realmente é impossível, assim como era impossível um fariseu na época de Jesus se sentar com homens pecadores. Prefiro as palavras de Jesus do que as asneiras ditas contra o trabalho do pastor Amaral na CCIR:

E Jesus, tendo ouvido isto, disse-lhes: Os sãos não necessitam de médico, mas, sim, os que estão doentes; eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores ao arrependimento. Marcos 2:17

Oro ao Senhor que dê paz ao coração do Rev. Amaral e sua família. Oro para que ele continue seu trabalho e o diálogo com os membros das religiões afro-brasileiras. Oro para que em suas ações, demostre que há cristãos que possuem muito mais do que uma fé viva e reformada: possuem amor no coração pelas pessoas. Oro para que ele mostre que realmente há cristão querendo fazemos a diferença social sendo sal e luz deste mundo. Esta é a sua missão do verdadeiro pastor: pastorear as ovelhas de forma segura para o aprisco que é Cristo.

Também oro para que Deus mostre ao Julio Severo que ele deve continuar o seu trabalho de forma mais séria e ao mesmo tempo com mais senso de humor para discernir um comentário jocoso ou mesmo politicamente incorreto, de uma afirmação realmente destemperada. Oro para que “crente problema” sejam mais firmes a Palavra e atentos a realidade social e cível. Oro por inteligência no meio evangélico para que “crente problema” deixem de ser manipulados como inocentes úteis.

Comenta aê!

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s