Veja como é fácil manipular os evangélico e incendiar um país inteiro fugindo da Grande Comissão


Eu não sei o que é pior, se é o analfabetismo funcional, a manipulação maniqueísta ou o fanatismo religioso.

Pare de se contorcer! Você está oprimindo a nossa liberdade religiosa!


Pare de se contorcer! Você está oprimindo a nossa liberdade religiosa!

Centena de líderes protestantes fazem a Carta Aberta aos Líderes de Igrejas acerca da Presidência da Comissão de Direitos Humanos publicada no blog da revista cristã Ultimato, pedindo para que os deputados evangélicos da CDHM tenham prudência, cautela e bom senso na condução da comissão e o que lemos nas redes sociais e se escuta de evangélicos é que “quem assinou a carta são traidores do movimento evangélico, inimigos da fé“.

Vi agora na hora do almoço que até alguns mais exaltados dizendo: “Todos esses líderes vão queimar todos inferno, porque estão mexendo nos ungidos de Deus!” e não entendi nada, então pesquisar para saber.

Para começar, quem realmente leu a carta antes de criticar? Quem já leu, peço que pare esse meu artigo agora e leia novamente.

Pronto? Já terminou? Ótimo! Agora sigamos:

Hora nenhuma os autores da carta são contra a presidência do Feliciano!  Gente, analfabeto funcional é todo aquele que não consegue entender mais do que 50% do texto que lê e, segundo consta 75% da população brasileira é analfabeta funcional. Será que isso explica tanta asneira comentada publicamente contra a suposta carta dos “traidores”? Ou será que há pessoas querendo manipular os evangélicos para uma “guerra civil” entre os próprios evangélicos?

Os autores da carta apenas comentam que as declarações de Feliciano inviabilizam sua sustentação política no cargo da presidência da CDHM e apelam às lideranças das igrejas desses “nobre” deputados religiosos que controlem seus fiéis, para que reconciliem o conflito e façam um bom trabalho na comissão, para que a pauta dos direitos humanos no Brasil não fiquem prejudicadas. E na minha opinião realmente não dá mais para o Feliciano. Coloquem outro religioso lá na presidência, mas que pelo menos reabra o diálogo com os opositores, gente!

Por outro lado, o dono do Blog Julio Severo, que luta contra os abusos do movimento homossexual dentro e fora do Brasil. Não que a podridão do movimento gaysista não deva ser desmascarada, mas muitas vezes a luta de Julio é destemperada e tendenciosa. A maioria dos sites e blogs que comentam a Carta Aberta são cópias da mensagem de Julio Severo.

Severo inflamou o povo evangélico brasileiro contra os autores da carta, levantando falácias e suposições infundadas contra líderes sérios, na tentativa de enganar incautos evangélicos, que infelizmente tendem ao fanatismo religioso e a maturidade cívica e política. Posso em outra mensagem rebater a todas as acusações. Posso fazer em tempo propício, afinal eu não recebo para escrever e preciso usar meu tempo para trabalhar e sustentar minha família.

E para os cristão (católicos ou protestantes) que acham que a permanência de Feliciano dará vitória à luta pro-vida, anti-abortista, pró-família ou mesmo pró-Bíblia (como se o Leão da Tribo de Judá precisasse de uma ajudinha política para defender a sua Palavra), lembre que os fins não justificam os meios. Não é tomando a força sem abrir diálogo social sério que essas justas reivindicações públicas serão atendidas.

Sim, nós sabemos o quanto a pauta do PT é tendenciosa para coisas extremamente prejudiciais no país: legalização do aborto, cartilhas gays feitas com dinheiro público entre outros abusos. A tendência mundial da intervenção do Estado  é uma reivindicação secular e deve ser combatida politicamente de outras formas. Posso falar melhor em outras mensagens como podemos fazer isso da forma correta, mas por enquanto indico a leitura do livro do sociólogo Paul Freston “Religião e Política, sim; Igreja e Estado, não” da Editora Ultimato.

Por outro lado sabemos que os líderes evangélicos no Congresso não estão lutando pela Igreja brasileira. Eles estão lutando pelos interesses políticos de poder e dinheiro dos principais líderes evangélicos do Brasil. Gente interessada em

Reflitam só por um instante se seria exatamente esta postura que o nosso Senhor Jesus Cristo faria no lugar de Feliciano e de sua tropa de choque religiosa na CDHM. Pastores que descem do pulpito de pregar o evangelho da Salvação para subir em palanques políticos.

Oro a Deus para que a Igreja evangélica brasileira acorde e volte para a prática das Sagradas Escrituras de lutar contra principados e potestades e não contra homens e contra sangue. Oro para que sacerdotes protestantes não aspirem mais a presidência dessa comissão, mas aspirem apenas estarem a frente da “Grande Comissão” (E eu paro por aqui, pois quem não é protestante ou leitor da Bíblia não vai mais entender).

Em vez de seguirem o ensinamento do “Ide e Pregai”, estão querendo o poder e as riquezas desta Terra. Realmente é mais fácil manipular os evangélico e incendiar um país inteiro fugindo da Grande Comissão do que conduzir ovelhas para o aprisco que é Jesus.

Portanto, termino esta mensagem citando a Palavra, que tantas vezes é porcamente utilizada para justificar o injustificável: A NEGLIGÊNCIA na GRANDE COMISSÃO.

“Não havendo sábia direção, o povo cai, mas, na multidão de conselheiros, há segurança.” (Provérbios 11.14)

Comenta aê!

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s