Veja esse vídeo que é o símbolo de como pensa a Geração Anonymous: midiática, imediatista, alienada e manipulada #VemPraRua #ChangeBrazil


Assista a este vídeo primeiro e depois responda a enquete abaixo para saber como você realmente pensa:

Bom, para mim, o rapaz desse vídeo é bem intencionado e corajoso por dar a cara em vez de usar uma máscara de filme ou se misturar com a multidão, mas ainda precisa amadurecer muito o seu pensamento político.

Mas ainda precisa amadurecer o seu pensamento político. Nenhuma revolução social no mundo aconteceu na base do “Ai, por favor, seu cachorro, largue o osso do poder se não eu vou ficar gritando na sua orelha até cansar e ir pra casa assistir TV!!!” Essa é a atitude e o pensamento que o status quo do poder político e as elites querem q a gente tenha e esse rapaz infelizmente comprou o discurso. Pura alienação política!

Se a gente não vai pra rua, não faz protestos de parar o país, interromper o trabalho do Congresso, não passa nem um medinho nos políticos, não deixa eles acoados em algum canto com medo de serem linchados, não bate no capô do carro onde eles estão, não joga água, não atira ovo podre, tomate, não vaia, não invade prédios públicos, eles vão ter medo de que? De perderem o nosso voto em 2014? O nosso voto eles sabem que já não tem mais! O máximo que representamos para eles é uma ameaça nas redes sociais pelo poder mobilizador e de formação de opinião, de massa crítica, de conscientização do povão. Fora isso, somos inofencíveis como insetos. Qualquer coisa eles colocam o aparato repressor do Estado (a PM) atrás da gente, porque eles sabem que a classe média tem medo de apanhar fisicamente.

O movimento #VemPraRua teve esse primeiro momento: a Revolta do Vinagre. Mas creio que haverá um segundo momento de reflexão da juventude, de preparação, de acerto, de engajamento e militância focada. Pois se continuarmos do jeito indo para rua despreparados, vamos continuar passando a idéia errada e gastando forças em vão.

NÓS SOMOS UM MOVIMENTO POLÍTICO SIM, se não quisermos ser motivo de gozação mundial!

Se for pra ir pra rua despreparado, sem estar engajado em movimentos sociais, sem ser militante social, militante político anti-elitista ou mesmo de esquerda, sem ter propostas concretas, sem ser de dia enquanto a luz do Sol reina e todos os cidadão estão parados te olhando, a borracha da polícia faz a festa e não sobra nada.

Essa rapaz é do bem, mas é tão alienado politicamente q parece q realmente é estrangeiro e mora fora do Brasil. É um crime contra a juventude deixá-lo falar por agora. A minha esperança é q ele amadureça sem pensamento político e comece a fazer vídeos pressionando o Congresso pela aprovação do Plebiscito e as PL’s q estão paradas. Por favor leia a relação das principais PL’s de interesse público que os congressista não querem aprovar.

CRITICANDO A JUVENTUDE DE FORMA CONSTRUTIVA

Assim como escrever no Facebook me ajudou a finalmente me tornar um blogueiro com uma pauta muito mais interessante do que no início dos meus primeiros posts, creio que as críticas a juventude tem que ser construtivas. Vejo o pessoal jogando um fardo muito pesado neles. E ninguém sabe de tudo. Todos temos que ter a humildade de saber que estamos aprendendo. Eu mesmo tenho evoluído o meu pensamento. Veja por exemplo o meu primeiro post sobre as manifestações, chamando os manifestantes de Geração Anonymous. Foi com muita pesquisa, discussão com amigos militantes dos movimentos sociais e de esquerda, que eu consegui evoluir meu pensamento.

Aprendi uma coisa interessante neste último mês: A rua é lugar de gente preparada e engajada. Só quem já era militante está nas ruas do dia de hoje dia de Greve Geral promovida pela Centrais Sindicais. “Isso é sindicalismo puro! Se tem alguém aqui que está vendo agora, seja bem-vindo. Nós fazemos isso a 30 anos.”  Foi o que o Claudio Corrêa da Força Sindical disse ontem na coletiva de imprensa das Centrais Sindicais. Os movimento sociais, políticos e trabalhistas existem a muitos anos. Eles sim, querem mudanças na base do poder no Brasil. Claro que há os exageros em todos os grupos, mas no geral a luta deles exige de gente consciente e engajada para militar.

Gorila Suquinho

Para o resto, os aventureiros de classe média, fica o conselho do Gorila Suquinho. hehehe

Agora voltando ao foco, do pensamento da juventude classe média brasileira, creio que devemos orientá-los e ao mesmo tempo aprender com eles. É preciso ir às ruas sempre q necessário, pois manifestações e protestos são tão necessários para a saúde da democracia, quando o voto direto e secreto.

Culpo muito as grandes mídias: A juventude foi inibida, depois estimulada, manipulada para forçar o golpe de direita e agora sabotados. A mídia tirou do ar para deixar morrer por asfixia o gigante que acordou. A juventude foi para a rua tão apaixonada quanto despreparada. Agora, devem estar se sentido frustados saboreando a derrota sem saber q a luta nem começou. O ringue tá lá armado para os 5 rounds e não há ninguém para avisa-los, assim como não houve ninguém para prepará-los.

Eu tô falando é que, eu não aceito o comodismo! Vou procurar dialogar com os jovens, encorajá-los, prepara-los e engaja-los, para finalmente subirem no ringue não como meros protestantes carnavalescos, mas como militantes. Nós sabemos que a culpa não é deles. Eles não estavam preparados para irem ao campo de batalha, mas foram com a cara e a coragem.

Quem é de luta não joga a toalha nunca!

Vou continuar militando nos movimentos sociais. Semana que vem mesmo estarei em uma cidade do interior de Goiás fazendo trabalhos sociais junto com as pessoas da minha comunidade da fé. É a hora em q a nossa ação falará mais q mil palavras. Obviamente a gente aproveita uma viagem dessas para lança as sementes do bem no coração dos jovens de q a história desse país já estava sendo escrita muito antes do capítulo onde eles apareceram, mas com fé e coragem as várias gerações podem se unir e continuar ao menos lutando sem entregar a toalha. Sim, podem continuar a me chamar de utópico e romântico, meus amigos.
Conhecereis a verdade ea verdade vos libertara” João 8:32 e a verdade chama-se Jesus. Essa é a minha principal militância, que me diz que eu posso lutar pelo meu povo, pelo meu país, por justiça social, “Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou. Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.” Romanos 8:37-39

Comenta aê!

