Crônica do Dia dos Pais


Seu filho é rebelde e não te obedece? Saiba como resolver.Um amigo* está com problemas com seu filho de 12 anos. Ele está muito desobediente e envolvido em más companhias. Mesmo sabendo que meu amigo é muito cético, convidei para ir a igreja e ele aceitou. Lá o menino encontrou outros colegas conhecidos. Ao final, no fundo da igreja tropecei num batente e joguei o corpo violentamente para frente para não cair no chão. O menino vendo aquilo deu muita risada dizendo:

– HAHAHA Que idiota! Todo cara que acredita na Bíblia é um idiota. – Ele foi severamente corrigido pelo pai que mandou que me pedisse desculpas, mas eu disse que estava tudo bem. Ele pediu desculpas e correu para continuar a brincar com os colegas no pátio da igreja.

– Então você não acredita na Bíblia?
– Olha, me desculpa. Você é um bom amigo e eu fico agradecido pelo convite, mas eu não entendo por que você ensina essas coisas inúteis para seus filhos. – Ele ainda falava, quando chegou meu filho de 11 anos e me abraçou e disse:

– Desculpa, pai.
– Pelo que?
– Eu e os meus colegas vimos você tropeçando, quase caindo e demos risada. Ai eu me lembrei da história de Noé e de como seu filho o desrespeitou, dando risada dele.
– Tá desculpado, filho. Não tem problema! – Disse eu sorrindo e dando um beijo em sua cabeça. Ele correu para continuar a brincar com os colegas no pátio da igreja e eu respondi ao meu amigo:

– Eu ensino a Bíblia para os meus filhos, porque foi um Pai que escreveu ela para os seus filhos. Esse pai queria que seus filhos aprendessem a ser respeitosos e obedientes, assim eles crescerão pessoas de bem e serão bons pais também.
– Ah cara, esse livro ai não fala nada com nada! Mostra-me onde tá escrito sobre o respeito e a obediência aos pais. – Abri e li:

“Ouça, meu filho, a instrução de seu pai e não despreze o ensino de sua mãe. (…) Meu filho, se os maus tentarem seduzi-lo, não ceda! Se disserem: ‘Venha conosco; fiquemos de tocaia para matar alguém, vamos divertir-nos armando emboscada contra quem de nada suspeita! (…)’ Meu filho, não vá pela vereda dessa gente! Afaste os pés do caminho que eles seguem, pois os pés deles correm para fazer o mal, estão sempre prontos para derramar sangue. (…) não percebem que fazem tocaia contra a própria vida; armam emboscadas contra eles mesmos!” Provérbios 1:8-18

Autor: Wesley Porfírio

* Baseado em uma história vivida com minha filha Luísa.

Comenta aê!

