Saiba mais sobre o Mac Pro 2013


Saiba o porquê do novo Mac Pro ser inovador não só em seu design cilíndrico

WWDC-8789_575px

Como eu poderia passar este ano falando de inovação e não falar do Mac Pro 2013? É a inovação tecnológica mais importante do ano.

Veja o vídeo oficial:

A nova linha Mac Pro não é só inovadora em seu projeto de redesigner comandado pelo brilhante Jony Ive. É tanta inovação em um único device que até o vice-presidente da Apple Phil Schiller não aguentou e, após o vídeo de apresentação do novo Mac na WWDC 2013, afirmou “Can’t innovate anymore, my ass!” para o delírio da galera presente! hehehe http://www.youtube.com/watch?v=ut_07QnzpnQ&feature=youtu.be&t=55s

A Apple pensou em inovação até no seu hotsite: o conceito “one page” é inovador e único. Experimente usar o cursor do teclado para cima e para baixo para passar as informações de http://www.apple.com/br/mac-pro.

O computador comercial mais poderoso do mundo está sendo anunciado assim:

Criado com base em placas gráficas de estação de trabalho com duas GPUs, armazenamento PCIe em flash, Thunderbolt 2 de alto desempenho, processadores Xeon de nova geração, memória ultrarrápida e compatibilidade com vídeo em 4K, o novo Mac Pro proporciona desempenho de última geração em todos os aspectos.

A linha Mac Pro nunca foi feita para usuários domésticos, mas para atender a um nicho dependente de desempenho. Programadores, produtores de audiovisual e gente que trabalha com gráficos vetoriais complexos para a indústria cinematográfica, de animação 3D e games. É para profissionais que precisam editar em 4K com mais de 8 milhões de pixels, usando até 3 monitores 4K ou 6 monitores Thunderbolt 2.

Pela Apple Store brasileira os endinheirados adquirem a versão mais completa por R$ 17.499,00 (12 x sem juros de R$ 1.458,25) (em 12/12/2013): http://store.apple.com/br/buy-mac/mac-pro

Especificação técnica:

  • 6 core e duas GPUs.
  • Memória ECC DDR3 de 16GB, 1866MHz.
  • Dois processadores AMD FirePro D500 com 3GB de VRAM GDDR5 cada 256GB de armazenamento em flash com PCIe (a capacidade real de 1TB após a formatação é menor).
  • Frete grátis para todo o Brasil.

Só tenho duas ressalvas quanto ao novo super brinquinho da Apple: A primeira quanto ao benchmark (teste de desempenho) feita no final de junho, onde o novo Mac Pro obteve um aumento de apenas 10% de desempenho quando comparado ao modelo anterior. Porém, 6 meses se passaram e creio que já tenham melhorado isso para o lançamento. Veja a matéria da TechTudo: http://www.techtudo.com.br/tudo-sobre/mac-pro-2013.html

E a última ressalva é quanto ao nome: A Apple deveria se inspirar na indústria automotiva que lança seus novos modelos de carros com o nome do ano seguinte. Assim sendo, o novo desktop deveria ser batizado de Mac Pro 2014, para que, quando o consumidor comprar em 2014, ele não ficar com a sensação de que já comprou algo desatualizado.

Comenta aê!

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s