Por que as pessoas abandonam os animais? Por que as pessoas tem coragem de matar pessoas da sua própria família?


Analisando a notícia e comentando sobre o amor (ou a falta dele)

As vésperas do Natal eu estou trazendo um assunto bastante pesado para ser discutido. Porém, não há como fingirmos que não estamos vendo o que está acontecendo.

Na notícia abaixo, vc vê que todos os anos, durante as férias, as pessoas abandonam seus animais nas estradas.

Vídeo flagra momento em que casal abandona cachorro na marginal Pinheiros – Notícias – R7 São Paulo.

Na França isso está tão comum q eles estão quase aprovando uma lei q obriga as pessoas a se declararem legalmente responsáveis pelos animais antes de compra-los em pet shops. Infelizmente, lei ou punição nenhuma muda os fatos e o coração das pessoas ou as obriga a amarem seus filhos e seus animais. O resultado é isso q estamos vendo: as pessoas estão cada vez mais sem amor uma pelas outras e menos ainda amor pelos animais.

Carro é flagrado abandonando cachorro em estrada.

Carro é flagrado abandonando cachorro em estrada.

Na imagem abaixo você vê os crimes que mais chocaram o Brasil durante 2013. Menino de 13 anos que mata toda a família e depois se mata. Padrasto que mata enteado. Triplo homicídio em família. Padrasto que amarra dinamites em enteada e se explode junto. Fora o caso do MC Daleste, todos foram crimes em família, onde as pessoas deveriam cultivar o amor e defender uns aos outros, estão gerando violência e morte.

Piores crimes de 2013

Piores crimes de 2013

Quem ama cuida. Quem ama, conhece a Deus, porque Ele é amor. Só quem conhece a Deus, sabe o que é amor. A Bíblia fala assim:

“Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor.” 1 João 4:8

“Nisto são manifestos os filhos de Deus, e os filhos do diabo. Qualquer que não pratica a justiça, e não ama a seu irmão, não é de Deus.” 1 João 3:10

“Amados, amemo-nos uns aos outros; porque o amor é de Deus; e qualquer que ama é nascido de Deus e conhece a Deus.” 1 João 4:7

E tudo bem se você não acredita na Bíblia como a Palavra de Deus. Eu só lamento por você, pois não vai achar explicação nenhuma em outro lugar, na ciência ou na filosofia ou na sabedoria popular, que te conforte na hora da dor ou do desespero. Conhecer o Amor é conhecer a Deus e quem não conhece habita espiritualmente nas moradas dos perversos que não conhecem a Deus.

“Tais são, na verdade, as moradas do perverso, e este é o lugar do que não conhece a Deus.” Jó 18:21

Conheço muitos casos em que a violência e a morte chegou em uma família e os sobreviventes foram salvos pelo poder desse amor. Sim, o amor é o poder dado por Deus a aqueles que o conhecem e o servem. Amigos que perderam violentamente seus pais. Amigos que perderam violentamente 2 filhos. A dor da perda não passa, mas eles não foram destruídos, pois o poder do amor de Deus lhes dá forças para continuarem.

“Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé.” 1 João 5:4

Conclusão, as pessoas precisam conhecer a Deus de verdade, para se sentirem amadas e aprender o que é amar. Amarem a Deus, as pessoas e os animais.

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.”João 3:16

“Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores.” Romanos 5:8

E… “Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos.” João 15:13

Quer conhecer o amor de Deus? Entregue sua vida a Ele. Confesse que você é pecador(a), peça perdão e diga assim:

Senhor Deus, eu sou pecador(a), mas eu aceito o sacrifício do seu filho Jesus na cruz para me salvar. Limpa-me de todo o pecado. Eu entrego a minha vida a Ti. Transforma-me, me enche do seu amor. Eu te peço no nome do teu filho Jesus. Amém!

Depois dessa oração, externamente pode parecer que nada mudou. Mas você terá uma certeza: de que Deus escutou a sua oração feita com fé. Mesmo que a sua fé tenha sido pequena ou quase inexistente. E as mudanças na sua vida começarão a acontecer e você experimentará do amor transformador. Algo que você nunca experimentou em toda a sua vida.

Quem me dera se as pessoas conhecessem o amor de Deus assim! Elas nunca abandonariam ou matariam as pessoas da sua própria família ou animais inocentes. Pense nisso!

Comenta aê!

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s