34 pop rocks nacionais para tocar em rodinhas de violão


Repertório obrigatório para os interessados em “arrasar” numa rodinha de violão.

fogueira01É sempre assim: o cara aparece com um violão na mão e logo a roda se abre e cada um faz 10 pedidos de músicas que ele não sabe tocar.

Não, não! Isso só acontece comigo! SQN! Mas seus problemas terminaram com essa seleção de 34 pop rocks nacionais MAAAAAIS LEGAIS para você tocar em rodinhas de violão! E antes que me perguntem… não, eu ainda não decorei todas as músicas, então #FicaADica pra mim também. E se você sabe tocar, me chama que eu levo o cajón, as gaitas e ainda faço a segunda voz.

  1. Isso é o que acontece depois de muitos anos de casado. Um dia eu crio coragem e canto essa música para a minha esposa. #SQN!!! 
  2. Música que dará esperança depois que a Dilma vencer a reeleição e a quadrilha do PT terminar de saquear o Brasil. Não, não é uma música sobre política, mas precisamos ter esperança enquanto houver Sol.
  3. Se um dia eu pudesse ver o meu passado inteiro, veria que eu já toquei essa música umas 10 mil vezes.
  4. Esse é o melô do cara esquecido. “Deixa os dedos, deixa a memória…”
  5. Essa você vai ter que cantar sozinho a letra, pois todo mundo só sabe cantarolar o “Uuuuu Uuuuu Uuuuuu”
  6. Essa é para caras que continuam apaixonados e sensíveis com a mesma mulher. Só entende quem está casado muito tempo. hehehe
  7. Essa também é dentro da mesma linha de “Resposta”. Realmente o Nando entende cara maduros e seus relacionamentos de amor com a mulher amada.
  8. “Eu ainda gosto dela, mas ela já não gosta tanto assim…” é para os românticos desesperados ficarem de mi mi mi.
  9. Tudo bem que é uma banda de playboy, mas o riff da introdução compensa e a melodia do refrão é de dar inveja no Falcão d’O Rappa.
  10. Essa música é perfeita em todos os sentidos. Só de tocar a introdução vc olha para os Céus e agradece: “Pai, obrigado por que eu posso tocar violão!”
  11. A mina que eu querida que voltesse era a minha banda cover do U2 e que saia para viajar. Ela se foi “mas ela vai voltar!” e ai, eu e minha mulher poderemos ir juntos. É bom sonhar!
  12. Sempre toquei essa música a vida inteira e hoje eu consigo em profundidade a independência que trás distância entre os casais. Música linda com letra duríssima!
  13. Essa música é um blues muito legal, mas quase ninguém percebe o submundo de drogas que ela foi gerada, mas todo mundo vai gritar contigo o “Oho-uo-uo ho. Oho-uo-uo ho uo o!!!”
  14. A idade vai chegando e envelheço na cidade. Putz!
  15. E depois que a gente envelhece começa o mi mi mi de ter aproveitado melhor a vida.
  16. Ai você percebe que foi realmente “Tempo Perdido” se a sua vida não foi colocada nas mãos de Deus. Ai você vê que o Renato estava errado quando dizia que “temos todo tempo do mundo” e que assim como o tempo passou para ele, passará para você também.
  17. Depois que você entra nos quarenta vê que fica tão tranquilo e tão contente, ai vê que não precisa provar nada para ninguém. Essa todo mundo vai cantar contigo, mesmo os novinhos.
  18. Mais mi mi mi para os que perderam o tempo ou para os que ainda não encontraram alguém para amar. A letra é toda errada. Que história é essa, Frejat? Procurar um amor que seja bom pra você?! Vai procurar e vai até o fim, pro buraco sem encontrar. O certo é procurar um amor para você amar incondicionalmente e fazer o seu amor se sentir extremamente amado! Ah, deixa pra lá! Não pense, apenas toque e cante! 
  19. O Frejat é único roqueiro que sabe falar do assunto “recalque” como ninguém.
  20. Expurge todos os medos da galera cantando essa. “Ei medo, eu não te escuto mais!”
  21. Frejat tem alma chorona de um bluesman. Essa é ótima para você pedir um trago e usar a galera como consultório psicológico. “Tadinho, ele é sensível!”, pensarão algumas das meninas na roda, mas na verdade se você é músico, é também um poeta, um fingidor. Finge tão completamente, que chega a fingir que é dor, a dor que deveras sente. (Putz, me superei!)
  22. “Cara como eu estão ficando raros, com os cabelos ralos.” Pô, Branco! Você fez essa pra mim, né?
  23. “Garotos como eu…” Realmente as mulheres e seus truque e confusões continuam nos agarrando pelas pernas. Então, declame essa para todas na roda. Combine direitinho com algum amigo cantor para fazer fazer a segunda voz.
  24. Lá vai eu tocar no assunto: tempo, velhice… Caramba!!! Esse assunto não é só geriátricos! É preciso saber viver! Mas eu chego nessa música daqui a pouco. Tenha um pouco mais de paciência que eu chego lá.
  25. As vezes dá vontade de sair só. Não fazer nada de errado, só sair só, deixar ela falando sozinho, fechar a porta, tomar uma long neck e refrescar as idéias. hehehe Só um detalhe: não filosofe essa música na roda, se não quiser ir dormir no sofá.
  26. A filosofia mais importante : “Se lembra quando a gente chegou um dia a acreditar, que tudo era para sempre, sem saber que o pra sempre sempre acaba.”
  27. Hora de limpara a barra com o seu amor: “Te quero livre também como o tempo vai o vento vem.”
  28. A forma mais engraçada de dizer que você ama alguém é quando você diz alguma coisa para ela rir. Eu mesmo sempre digo para a minha: “Morre por causa de mim!” e ela morre de rir. hehehe E eu… putz, eu amo ver ela sorrindo assim.
  29. “Hoje ninguém vai estragar seu dia…” e você já está indo muito bem até aqui na rodinha. Mas se alguém já estiver bocejando cante olhando para ela “Não me abandona, não!” hehehe
  30. Pra dar uma acordada na galera, comece a tocar essa em Si Maior.
  31. Ai você dá um sustinho em todo mundo e grita: Essa é a última galera! E começa cantando “É só isso… acabou!”
  32. Essa é igualzinha a “Amor Pra Recomeçar”, mas é ótima para você mostrar que a festa já tá chegando ao fim e que você ainda tem o ritmo da alegria. TODO MUNDO LEVANTANDO A MÃOZINHA ASSIM! “ENCONTRAR ALGUÉM…” UHUUU!!!
  33. A festa realmente está chegando ao fim quando você escuta esta música. É preciso saber viver como músico e se levantar com o violão e sair da rodinha para a galera pedir biz para a última!
  34. Deixe a galera com uma mensagem positiva e rapidinho coloque o violão na capa, saindo de cena, enquanto ainda tem aplausos. hehehe

5 comentários sobre “34 pop rocks nacionais para tocar em rodinhas de violão

    1. Obrigado, Jonatas! Vou corrigir a page com novos links e colocar Cazuza. Realmente não há rodinha de violão sem músicas como “O Tempo Não Para”, “Exagerado” e “Pro Dia Nascer Feliz” que também é do Barão Vermelho e ótimo para quando já estiver clareando o dia. hehehe

      Curtir

Comenta aê!

