#LinchamentoMoral: O perigo do ódio da galera #AntiPT


Zé Dirceu Presidiário

“Quem planta vento, colhe tempestade”

Esse ditado nunca foi tão atual como agora. Contextualizando para hoje, o PT está colhendo todo o ódio que ele mesmo plantou contra a classe média brasileira. Mas será que é certo odiar o PT? Até onde o ódio nos levará a construir alguma coisa?

Veja a notícia: Em encontro da Contag, Gilberto Carvalho culpa mídia por petistas serem chamados de ladrão – Jornal O Globo. O LinchamentoMoral já é o que está acontecendo com os mensaleiros fora da prisão. A galera #AntiPT, que chegam a plotar nos carros #ForaDilma, estão alimentando um sentimento de ódio horrível, que vai muito além da sensação de luta por justiça e contra a corrupção.

Isso me faz lembrar Argentina, onde o povo tradicionalmente faz linchamento moral público a todos os protagonistas da ditadura militar. Quando eles estão em restaurantes, cinemas, shoppings e são reconhecidos, sempre são vaiados e tem alguém que grita: “Olha só gente, quem tá aqui! É o monstro da ditadura… torturador de Fulano de Tal… matador de Beltrano…” e todos olhão feio e alguns chegam a cuspir no chão… muitos são convidados a se retirar do recinto.

Os hermanos desprezam socialmente os bandidos de colarinho branco, independe deles terem ou não pagado suas contas na justiça comum. Na Argentina que erra e é pego no erro vira um párias social e vive recluso do grande público.

Ai eu pergunto, será que a culpa é da “imprensa golpista” que está incitando o ódio ao PT ou esse sentimento é fruto das mentiras e a campanha suja feita pelo PT para ganhar as eleições? O ódio não se justifica, mas se explica. Todos sofremos as consequências dos nossos próprios atos.

Por outro lado, creio que o PT não vai deixar por menos e já esteja buscando meios de cortar o mal pela raiz e tentar calar a imprensa. Pelo site oficial do PT vemos que muitas pessoas estão sendo processadas por terem compartilhado posts contra membros do partido ou contra o Lulinha (filho do Lula).

Seja como for, estamos vivendo um clima péssimo no Brasil. Ânimos exaltados… discursos desacerbados… muito ódio no coração. O ódio não constrói nada. Só destrói e corrói as forças de quem está lutando para reunificar o País. O fato é que a democracia cada vez mais ameaçada e os brasileiros precisam limpar seus corações e aprender que o bem mais preciso que temos é o nosso próprio povo brasileiro. Somos um povo invejado pelas nações. Busquemos justiça, protestemos contra o mal, mas nunca com ódio no coração, mas com amor ao próximo. Em fim… #OrePeloBrasil.

Comenta aê!

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s