Por que o Marketing de Conteúdo não é nenhuma novidade?


O conceito do Marketing de Conteúdo nasceu muito antes do ambiente para ele ser colocado em prática

mkt digital

Todo guitarrista tem várias influências musicais e faz questão de dizer, por exemplo, que o Jim Page foi o guitarrista que mais influenciou seu estilo.

Da mesma forma, todos nós temos várias referência de trabalho profissional e no LiveAlive não seria diferente. Minha maior referência de plataforma social de vídeo é a Samba Tech. Entre outras coisa, eles mandam muito bem no Marketing de Conteúdo.

Basta seguir o perfil facebook.com/sambatech e descobrir q os caras além de trabalharem muito para a plataforma, eles mandam muito bem no Marketing de Conteúdo. Veja abaixo o último post deles, onde oferecem mais um “guia exclusivo” para download.

Mas afinal, o que o Marketing de Conteúdo? Bom, ele já existia a mais de 10 anos. Leiam “Marketing de Permissão” de Seth Godin, onde ele 2000. Lembrando que o termo Web 2.0 que foi criado por Tim O’Reilly durante a conferência O’Reilly Media Web somente 2004. Ou seja, o Marketing de Conteúdo nos moldes como é conhecido hoje, só foi possível depois da Web 2.0.

Agora, com a Web 3.0 ou Web Semântica, o M.C. começou a ganha força e se tornou essencial no Marketing Digital. Mais recentemente o M.C. chegou na América Latina em 2011 e em 2012, apontado como tendência para 2013 nos principais eventos de startup que eu participei.

O MC se tornou a estratégia mais comentada do marketing digital porque funciona! Criar conteúdo para conversar com os clientes, em todos os canais, e educar seus clientes mesmo antes deles serem clientes. Esse é o caminho do Marketing 3.0! Se conectar, engajar e se relacionar.

No LiveAlive vamos começar a fazer marketing de verdade. Vamos começar a criar conteúdo, disponibilizar em uma plataforma e se preparar para o nossas estratégias de MC.

Wesley Porfírio
CEO LiveAlive e Inovador Digital

Comenta aê!

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s