O que é mais importante para o mundo melhorar: Denunciar o Mal ou Demonstrar o Bem?


Fiz a auto-analise de que estou falando muito mal do governo e deixando de falar coisas boas.

flores

Se a boca fala do que o coração tá cheio, o meu estava cheio de raiva do atual governo petista e todo o mal que ele tem feito ao Brasil.

“Pois, se amardes os que vos amam, que galardão tereis? Não fazem os publicanos também o mesmo?” (Mt.5:46) “Pois a boca fala do que está cheio o coração.” (Mateus 12:34b)

Portanto, decidi que quero trazer aos meus amigos do Facebook e Twitter muito mais do que denúncias quanto ao desgoverno petista. Não que não tenho que fazer. Muito pelo contrário, mas o problema é a forma como faço atualmente. Devemos lutar, mas contra o mal, não contra pessoas. E, principalmente, devemos em tudo demostrar o amor de Deus.

Acho incrível que servos de Deus fiquem falando mal do governo nas Redes Sociais e não intercede pelo Brasil ou não tragam nenhuma palavra de arrependimento e profecia de redenção da nação. Então o que nos difere dos que não conhecem a Palavra?!

E você, tem orado diariamente e sido um intercessor do Brasil? O que Deus tem colocado nos nossos corações para professarmos a nação brasileira nas redes sociais? Peço perdão a Deus pois muitas vezes tenho agido assim e tenho sido negligente, não sendo arauto do Reino.

Nós ocupamos tanto trazendo palavras de condenação que eu me pergunto, onde está o nosso amor para trazermos palavras de esperança, salvação e paz. Mas não é trazer uma esperança, salvação e paz alienada, sem consistência, sem base, sem verdade, sem justiça e Graça, arrependimento de pecados e redenção ou paz sem lutas.

“Simão Pedro lhe respondeu: ‘Senhor, para quem iremos? Tu tens as palavras de vida eterna. Nós cremos e sabemos que és o Santo de Deus’.” (João 6:68-69)

Se amamos nossos amigos, não omitamos aquilo que eles ainda não sabem. Se cremos e sabemos que Jesus Cristo é o Santo de Deus, que mensagem poderá ser maior que essa para compartilhar?

Finalmente, chego a conclusão que, para o mundo melhorar, devemos ter equilíbrio em tudo que fazemos. E se quisermos falarmos coisas boas, devemos nos encher de coisas boas. Devemos denunciar o mal e o pecado, mas muito mais ainda amar e demonstrar o amor.

Comenta aê!

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s