Seja o Milagre que o Brasil Precisa


Hoje, a notícia do dia é “Desemprego sobe para 8,3% no 2º tri com procura maior e falta de vagas http://www.folha.com.br/no1673204 (Folha de S.Paulo)
ajuda
Enquanto isso, de manhã, no Bom Dia Goiás, apareceu reportagem tendenciosa mostrando dois empresários de Goiânia que supostamente estão lutando contra a crise. O que me chamou a atenção foi um deles dizer: “Não adianta ficar reclamando. Para sair da crise a gente tem que trabalhar.
Estava na Della da Pça. Suíça escrevendo uma mensagem no celular para uma amiga desemprega, enquanto a reportagem passava na TV.
Como empresário estou trabalhando arduamente, mas não apenas sentido os efeitos da crise e a inflação contra meu negócio, como também vendo pouco a pouco as possibilidades de manter minha equipe de 10 pessoas contratada até o final do ano.
Saio da Della e veja um rapaz humilde de uns 30 anos carregando uma caixa pesada com insumos para a panificadora. Gentilmente ele me diz “Bom dia!” e disposto ele segue seu caminho já traçado para sua tarefa, sem sabermos o caminho já traçado por um governo desgovernado que tem como meta não ter mais metas.
Outros se lançam na fé em Deus de que estarão com “corpo fechado” e já decretaram que “não participaram da crise”, pois “cristão que é cristão é cuidado por Deus e não por governo nenhum”. Sim, é o texto que li quando voltei da panificadora e que hoje me refugio:
“Portanto, não se preocupem, ‘Que vamos comer? ’ ou ‘que vamos beber? ’ ou ‘que vamos vestir? ’ Pois os pagãos é que correm atrás dessas coisas; mas o Pai celestial sabe que vocês precisam delas. Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas. Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã se preocupará consigo mesmo. Basta a cada dia o seu próprio mal”.
Então é tudo uma questão de trabalho e fé?! Então deixa pra lá que esse desgoverno corrupto esteja nos levando para o caos, pois quem estiver trabalhando e com fé em Deus estará blindado?!
Claro que não! Passaremos necessidade e muitos de nós já estão vivendo assim. Trabalhamos, batalhamos, corremos e temos fé de que Deus vai cuidar de nós e de nossas famílias.
Contudo, o que me entristece é ver o quanto somos individualistas e egoístas.
O que me entristece é ver que ainda não aprendemos a ser uma nação de verdade e lutar pelo BEM COLETIVO!
A maioria de nós, cristãos, usamos a Bíblia como um talismã de sortes para as nossas vidas e a fé em Cristo como amuleto contra pragas contra nossas as nossa famílias.
Usamos os templos religiosos como mosteiros para nos refugiar dentro de 4 paredes, enquanto do lado de fora o pau tá quebrando. E queremos que nossos líderes nos digam o quanto somos felizardos por não sermos como os que perecem.
É para isso que nós fomos chamados?
Igreja = Ekklesia (grego) = a congregação dos chamados para fora
Quando oramos, agradecemos o NOSSO alimento. Quando viajamos pedimos proteção para a NOSSA viagem. Quando a casa do vizinho é assaltada, oramos para Deus proteger a NOSSA casa…
Quando falam de crises, pedimos para Deus livrar a NÓS seu filhos…
Se somos chamados para fora (igreja), para ser SAL e LUZ do mundo, quando é que sairemos pregando o Evangelho da salvação?!
Quando é que sairemos levando esperança para a quem está sem esperança?!
Quando é que sairemos a protestar contra o aborto, contra a exploração sexual de jovens e adolescentes?
Quando é que levaremos o pão aos que tem fome?
Quando é que seremos bênção em vez de pedirmos bênçãos para NÓS?
Uma vez assisti ao filme “Todo Poderoso”, com Jimmy Carry (acho q se escreve assim).
Não aceito tudo q está no filme, mas a mensagem final foi boa.
Deus (Morgan Freeman) aparece e diz: “As pessoas estão o tempo todo me pedindo milagres, mas elas se esqueceram que eu dei esse dom a elas. Então, seja você o milagre na vida de alguém.”
Isso está absolutamente certo! Não precisamos do engodo do socialismo para nos dizer que o que ganhamos não deve ser gasto só para nós mesmos. A Palavra de Deus nos ensina isso: “Se um irmão ou irmã estiver necessitando de roupas e do alimento de cada dia e um de vocês lhe disser: ‘Vá em paz, aqueça-se e alimente-se até satisfazer-se’, sem porém lhe dar nada, de que adianta isso?” (Tiago‬ ‭2:14-16‬)
Tão pouco não podemos ser capitalista ao ponto de sermos mesquinhos, mas a Palavra também nos ensina a pouparmos e a sermos previdentes, trabalhando e acumulando o suficientes para não passarmos necessidade. Se duvida, leia os Provérbios de Salomão, o homem mais rico que já existiu no mundo.
Não podemos usar o argumento irresponsável de que somos cidadãos do Céus, para sermos omissos com o nosso dever de sermos bons cidadãos aqui na Terra, pois é isso que a Palavra nos ensina: em Filipenses 1:27-30
“Não importa o que aconteça, exerçam a sua cidadania de maneira digna do evangelho de Cristo, para que assim, quer eu vá e os veja, quer apenas ouça a seu respeito em minha ausência, fique eu sabendo que vocês permanecem firmes num só espírito, lutando unânimes pela fé evangélica, sem de forma alguma deixar-se intimidar por aqueles que se opõem a vocês. Para eles isso é sinal de destruição, mas para vocês, de salvação, e isso da parte de Deus; pois a vocês foi dado o privilégio de não apenas crer em Cristo, mas também de sofrer por ele, já que estão passando pelo mesmo combate que me viram enfrentar e agora ouvem que ainda enfrento.”
Como então, deixar de INTERCEDER pelo Brasil sob o pressuposto que a gente tem que trabalhar e ter fé e o coletivo não é responsabilidade nossa?
Muito pelo contrário! Não é isso que ensina a Palavra de Deus.‬‬
 “De que adianta, meus irmãos, alguém dizer que tem fé, se não tem obras? Acaso a fé pode salvá-lo? (Tiago‬ ‭2:14)
Meu irmão, de que lado você está?! Como você quer cantar a música, “Aonde está a honra dos orgulhosos, a sabedora mora com gente humilde! Liberdade Liberdade se você cruza dos braços?
Você pode não ir para as ruas, talvez você não goste de protestar, eu respeito isso, mas uma coisa você tem que fazer: você tem que interceder pelo Brasil. Dobrar os joelhos e orar continuamente pelo Brasil.
Ore pelas autoridades, pois elas foram instituídas por Deus. Portanto, ore para que o MPF, a PF, a Justiça Federal, procuradores, tribunais a justiça como um todo, faça seu papel, investigue com isenção, para que ninguém esteja a cima da lei e da ordem, para que nenhum dos poderosos agentes econômicos e políticos saiam ilesos das operações de combate a corrupção do país.
De que lado você está meu irmão, minha irmã? Vendo nosso país ir para o buraco da imoralidade, do pecado, do aborto, do homossexualismo, das drogas, da pornografia, da prostituição, adultério, pedofilia e leis que tentam destruir a família?
Ai você diz: “Eu não vou participar disso.” Isso é omissão de seu dever de cidadão do Reino de Deus!
Estamos aqui para BRILHAR A LUZ DE JESUS SOBRE AS TREVAS! E você diz: DANE-SE!!! Não vou brilhar! Isso não é problema meu! Eu já estou garantido e salvo!
De que lado você está meu irmão, minha irmã? Vendo homens a serviço do Inferno criando leis que legalizam o aborto, o casamento homossexual, as drogas e muito em breve ficarmos como na Europa com partidos políticos defendendo a pedofilia, o bestialidade.
Ai você diz: “Danem-se! Isso não é problema meu! Eu já estou salvo!” É isso?!
Deixa eu explicar uma coisa, irmãos: O SENHOR disse que nós teríamos a vida eterna com Ele, se crêssemos nEle. Ele não nos prometeu não termos problemas e nem ficarmos IMUNES ao Mal. Nós podemos orar “Livra-nos do Mal.” mas tb devemos livrar as pessoas deste mundo do Mal.
Se nós temos o conhecimento de que “É melhor dar do que receber” (Atos 20:35), porque só queremos receber? É porque não temos fé de que ao darmos estamos buscando o Reino de Deus em primeiro lugar e estamos exercendo a Justiça de Deus e ao fazemos isso Deus cuidará de nós e não deixará faltar para nós.
Se há convocações para protestar pacificamente contra grupos que nós sabemos que são de bandidos que tomaram o poder do nosso país, até derrubá-los, VÁ!!!
Se há convocação para lutarmos pacificamente contra leis que ameaçam a instituição divina da Família e que atingem nossas crianças e nossos jovens, VÁ!!!
Ao fazer isso você está de fato INTERCEDENDO pelo Brasil (intercessão = oração + ação pela fé).
Agora se você não tem certeza de que a sua ação é pela fé, NÃO VÁ!
Quem nos move não sou eu escrevendo toda a minha argumentação aqui no WhatsApp.
Quem nos move a agir pela fé é o Espirito de Deus. É Ele quem nos convence do pecado, da justiça e do juízo.
E que tudo que você fizer, faça orientado pelo Espírito, com fé e para a Glória dEle.
E… que Deus nos use para sermos O MILAGRE QUE O BRASIL PRECISA.

Comenta aê!

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s