Cristãos se juntam em bares para estudar a Bíblia e beber cerveja


cristao-e-a-cerveja

A prática é cada vez mais comum e está presente em diversos estados americanos

Fonte: Cristãos se juntam em bares para estudar a Bíblia e beber cerveja

O problema de beber e orar é você achar que está ouvindo anjos! hehehe

“O que contamina o homem não é o que entra na boca, mas o que sai da boca, isso é o que contamina o homem.” Mateus 15:11

E vc acha q eu já não fiz isso?! hehehe Tem amigos que criarão uma confraria secreta de cristãos degustadores de cervejas artesanais. Infelizmente será secreta, pois há muitos pastores, presbíteros, diáconos e eu de missionário… e a gente tem q se fazer fraco para levar/suportar os fracos.

Infelizmente, em nossa cultura evangelicalês, que é herança cultural do moralismo de missionários do sul dos Estados Unidos, beber álcool é pecado!

Eu também concordo! Beber Bavária então, é perigoso o sujeito ir pro inferno com os amigos (é a cerveja dos “amigos”, né?). Nem o Diabo toma uma m* dessa! hehehe

Eu acho um pecado desperdiçar um bom vinho chileno reserva só porque o pastor chegou. Chega logo uma taça no homem q ele vai passar a te visitar semanalmente! Não se esqueça de servir o pão pra ser mais bíblico. hehehe

Eu prefiro vinho, mas amo cervejas de trigo. Acho importante o consumo moderado para qualquer tipo de pessoa. O cristão tem muito preconceito, mas hora nenhuma a Bíblia manda sermos abstêmios. Se fosse assim, Jesus seria hipócrita, pois transformaria água em vinho para não beber?

É uma bobagem sem precedentes qualquer tipo de discussão nesse sentido, pois a própria Palavra já disse:

“E não vos embriagueis com vinho, em que há contenda, mas enchei-vos do Espírito.” (Efésios 5:18)

Agora me diga, a crentaiada tá se enchendo do Espírito Santo?! Não! Tá é enchendo o saco de quem bebe.

Agora, a gente tem q fazer diferente de dos outros, né? Então, existem 5 regrinhas para todo crente maguaceiro:

  1. Nunca fique bêbado. Se não sabe beber, beba outra droga, por exemplo: Coca-Cola.
  2. Nunca convide ninguém q vc não conhece para beber contigo. Você não sabe se ele é um alcoólatra se livrando do vício. Por sua culpa ele poderá voltar a cair e isso sim será um pecado grave! Se não sabe o que o convidado bebe, pergunte antes.
  3. Não beba em bares, por vários motivos: Lei Seca, ambiente ruim, bêbado rindo alto, fumaça de cigarro, sertanejo universitário, cerveja ruim etc etc etc.
  4. Aprenda a beber cerveja boa! Prefira bares especializados em cervejas artesanais e aprenda a degustar! Chame irmãos e beba em casa. Há um outro efeito positivo: As artesanais importadas são tão caras q vc não vai querer tomar mais do que uma!
  5. Se aparecer algum irmão e vir vc com o carrinho de supermercado cheio de engradados de Heineken, fale a verdade! “Cola-Cola é veneno e servem até para crianças nos almoços na igreja!” E se encher o saco responda: “Hipocrisia também é pecado, irmão!” E se negar responda: “Mentir tb é pecado!” Se insistir, lhe dê por anátema. Afinal, vc não vai querer fazer parte da “religião” dele, né?! hehehe

Vou terminar com uma piadinha:

  • Doutor, eu sou crente, não bebo bebida alcoólica nenhuma! O senhor acha que eu vou viver muito tempo?

  • E você quer viver muito pra que?!

“Tudo é permitido”, mas nem tudo convém. “Tudo é permitido”, mas nem tudo edifica. 1 Coríntios 10:23

“Tudo me é permitido”, mas nem tudo convém. “Tudo me é permitido”, mas eu não deixarei que nada domine. 1 Coríntios 6:12

Comenta aê!

