A Vitória Sem Honra


A Grande Omissão da Igreja em Lutar

Deus dará ao Brasil a vitória contra a corrupção sistêmica?

Como os brasileiros vão creditar à Deus a glória e a honra da vitória contra a corrupção sistematizada no Brasil, sendo a Igreja omissa nessa batalha?

Na antiguidade, na época em que os juízes governavam o povo de Israel, todos os generais que voltavam vitoriosos das batalhas recebiam as devidas honras de seus soldados e de todo o povo. Eles faziam até cânticos louvando a Deus e agradecendo pelas vida dos generais.

E foi assim com o general Baraque que foi guerrear contra Sísera que possuía um exército com 900 carros de ferro. Para saber seu venceria a guerra, foi consultar a juíza Débora e ela lhe disse que o Senhor daria a vitória a Israel por seu intermédio, mas ele preferiu não acreditar. Disse que só iria se Débora fosse com ele. Foi ai que ela respondeu:

Está bem, irei com você. Mas saiba que, por causa do seu modo de agir, a honra não será sua; porque o Senhor entregará Sísera nas mãos de uma mulher”
Juízes 4:9

E realmente Baraque venceu aquela batalha sem honra alguma por esse feito. Baraque não teve o “prazer” de matar Sísera, pois Sísera foi enganado por uma mulher (Jz 4:18) e depois foi morto brutalmente pelas mãos de outra mulher(Jz 4:21). Ou seja, nenhuma honra foi dada a Baraque, pois ele não teve fé que Deus seria por ele.

Hoje em dia, estamos na mesma situação. Não estamos ajudando nossos patrícios no contra a corrupção por três motivos básicos:

1º) Por falta de fé de que Deus nos dará a vitória.

2º) Por nos julgarmos “santos” demais para nos juntarmos a um “povo idolatra” (que não é por acaso é nosso próprio povo e somos nós mesmos).

3º) Por falta de amor mesmo ao próximo que está sofrendo.

Deveríamos está indo às ruas como Igreja do Senhor, abençoando o povo, animando os cansados e abatidos, levando a mensagem de esperança em Cristo os desesperançados.

Pela fé eu creio que Deus dará a vitória ao povo brasileiro contra a corrupção. Mas quando estudarem a história verão que a maioria das igrejas se acovardaram em sua missão de está ajudando o povo nessa luta.

Se você quer que a Glória dessa vitoria seja dada ao Senhor Deus dos Exércitos, então compareça para lutar com o povo nas ruas contra a corrupção.

Vá não como um(a) ativista político(a), mas como profeta do Deus Altíssimo. Vá não como manifestante, mas como missionário(a) cuja a missão é encher os corações das pessoas de esperança em Jesus Cristo.

E que todos saibam: SÓ DEUS SALVA A PÁTRIA!

Wesley Porfírio
Missionário dos Intercessores do Brasil

Comenta aê!

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s