Michael Moore: o Ilusionista da Esquerda Caviar


Crítica ao documentário “Onde Invadir Agora?

A Verdade Que Moore Esconde de Seus Filmes

Aliás, falar “esquerdista mentiroso” é um pleonasmo. Se deixar de ser mentiroso, deixa de ser esquerdista.

Os diretores da Esquerda Caviar com Michael Moore (Tiros em Columbine) e Davis Guggenheim (Uma Verdade Inconveniente) são mentirosos contumazes dispostos a enganar descaradamente seus espectadores.

Veja um trecho do filme “Onde invadir agora?”

michael-mooreQuem desconhece os fatos, os números da realidade, realmente passa a acreditar em Moore e achar que a França é um país realmente sábio e de “justiça social”. Mas qual a verdade que Moore tenta encobrir seus truques de ilusionismo cinematográfico?

Neste clic de “Onde Invadir Agora?”, Moore compara a merenda escolar francesa com a americana e conclui dizendo que a carga tributária americana (que nem vou entrar no mérito se é justa ou não) deveria ser maior para, mas que produzisse benefícios sociais para a população.

OHHHH, QUE LEGAL, MOORE!!! COMO VOCÊ É INTELIGENTE! (?!) Você só se esqueceu de dizer que o socialismo francês se tornou insustentável nos dias atuais. Realmente você é o Ilusionista da Esquerda Caviar Mundial, Moore!

Antes de explicar sobre carga tributária, é importante entender como tudo isso começou:

Influenciados pelo pensamento de Antonio Gramsci (neo-marxista dos anos 30) e dos teóricos da Escola de Frankfourt, os socialistas, apartir da Guerra Fria, mudaram o discurso marxista e usaram dos eufemismos “Social Democracia” e “Estado de Bem Estar Social” conseguirem mudar a cultura social no mundo inteiro.

Foi ai que os socialistas gramscianos chegaram ao poder na maioria dos países europeus nos últimos 40 anos. E o que eles fizeram? Aumentaram o Estado, diminuíram o cidadão e o mercado. O resultado é que esse modelo quebrou todos os países adotantes e agora não há mais políticos conservadores e liberalistas para resolver o problema, pois mexer nos “direitos sociais dos cidadãos” se tornou simplesmente impopular.

O paternalismo estatal é um Canto da Sereia: lindo, sedutor, mas leva a morte da liberdade do cidadão. Psicopata como é Moore, e financiado por Soros, ele jamais contará que somente a diminuição do Estado e o Livre Mercado tem promovido um “estado de bem estar social” mundo a fora. Quem tem experimentado a Liberdade Econômica, não quer mais saber de Socialismo.

Os principais países no topo do ranking de Liberdade de Mercado da Heritage Foundation [1]  são os mesmos em que as populações desfrutam de maior liberdade e mais desenvolvimento social. Assim, Moore jamais contará que “os injustos” EUA estão na 17º posição em Liberdade Econômica e a sua tão louvável “nação justa” francesa está em 72º lugar.

Mas será que Liberdade Econômica realmente produz desenvolvimento social? Veja então o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH 2014): Os EUA estão em 8º lugar e a França em 22º. Contra fatos não há argumento. Contra números não adianta filminho bonitinho! Injustiça social se combate gerando riquezas econômicas e não aumentando o Estado.

Os documentários panfletários de Moore continuarão enganando só os incautos, pois quando deparados com os números da realidade, veremos que tudo não passa de imagens, retórica e mentiras.

Wesley Porfírio

[1] http://www.heritage.org/index

[2] http://hdr.undp.org/sites/default/files/hdr15_overview_pt.pdf

Anúncios

Comenta aê!

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s