Qual o papel da Ortopraxia para o Cristão na Sociedade?


A resposta a esta questão é a própria resposta quanto ao papel dos cristãos e sua cosmovisão ortodoxa e a sua prática de vida em sociedade.

Não sigamos nem para Direita e nem para a Esquerda, mas para Cima, o alvo: Cristo! Ou o Evangelho é suficiente ou é uma fraude ou Cristo morreu em vão.
O Evangelho não é para salvar a Sociedade. A Sociedade está morta no Pecado. É um exercício em vão tentar salva-la.
O Evangelho é para salvar o Pecador. O Pecador está morto no Pecado, mas Cristo veio para salvá-lo.
Um Pecador transformado passa a brilhar nas trevas da Sociedade a Luz, passa a salgar para purificar, salgar e conservar.
Um Pecador transformado começa a salvar outros ao redor, que passam a ser transformados pelo Evangelho de Cristo. Em breve a luz se transforma em um luzeiro e o sal passa a fazer a diferença na sociedade. Damos o nome disso de Igreja.
Ou a Igreja é a agência do Reino de Deus suficiente aqui na Terra ou os Apóstolos não deveria tem firmado os alicerces doutrinários da nossa fé.
Uma igreja local atuante na sociedade com membros realmente atuantes e conscientes de seu papel de sal e luz passa a ser essencial na vida de sua comunidade.
Igrejas locais realmente atuantes e conscientes sempre influenciarão a cultura das sociedades de onde estão inseridas.
É esse o papel da Ortopraxia: revelar o Pecado, a salvação em Cristo, a centralidade dEle na vida do Pecador transformado, para que possa ser sal e luz individualmente na sociedade e, através da Igreja.
A Igreja é a barreira cultural contra as investidas do Inferno de roubar, matar e destruir a sociedade. A Igreja deve denunciar o pecado, o mal, a injustiça e erro. Não pode se render ao presente século.
Que a Igreja, formada de Pecadores regenerados, influenciem positivamente e coletivamente a cultura nas comunidades e nações onde estão inserida com a cosmovisão do Evangelho de Cristo.

Wesley Porfírio

Pecador regenerado pela Graça

Anúncios

Comenta aê!

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s