Os Caminhoneiros, a Intervenção e a Solução para o Brasil


A Paralização dos Caminhoneiros agora é pedindo Intervenção Militar

Será que a solução do Brasil é tirar o poder dos políticos corruptos entregar nas mãos dos militares para eles garantirem a democracia?

Será que existe uma pessoa incorruptível igual aos super-heróis, cheio de poderes, capaz de ser o “salvador da pátria”, para o brasileiro poder confiar cegamente?

R$ 0,46 no tanque dos outros

R$ 0,46 no tanque dos outros – Agora, caminhoneiros grevistas usam WhatsApp para defender queda da gasolina, de Temer e da democracia

No mês de maio de 2018, o Brasil parou por causa da paralização nacional dos caminhoneiros. A manifestação que reivindicava diminuição no preço do óleo diesel, acabou evoluindo para um movimento político que pedia a queda dos Três Poderes por meio de “intervenção militar”.

Mas será que essa é a única solução para o Brasil se livrar da atual classe política corrupta. Será que, somente com militares o poder o brasileiro será salvo? Será que os militares são como os super-heróis com poderes super-humanos para não se corromperem?

Foi muito importante os caminhoneiros pararem o Brasil para mostrarem que está insuportável a opressão estatal. O povo brasileiro não aguenta mais ser explorado pelo Estado com uma alta carga tributária, trabalhando de graça para o Estado mais de 5 meses por ano só para pagar impostos e outros tributos. Porém, a solução não é só tirar corruptos do poder e colocando outras pessoas aparentemente incorruptíveis. Não adianta atacar as conseqüências sem resolver as causas. O problema ainda maior do Brasil é a corrupção moral humana causada pelo pecado.

A Bíblia diz: “Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do Senhor!” então não podemos confiar a solução do Brasil a homens. E diz: “Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto; quem o conhecerá?” (Jeremias 17:9) Não dá para confiar cegamente em homem no poder político, porque nosso coração é corrupto! O versículo 10 diz: “Eu, o SENHOR, esquadrinho o coração, eu provo os pensamentos; e isto para dar a cada um segundo o seu proceder, segundo o fruto das suas ações.” Somente Deus conhece o coração do homem. Em Daniel 2:21 vemos que o poder de Deus é tão grande que ele “muda as épocas e as estações; destrona reis e os estabelece. Dá sabedoria aos verdadeiros sábios e entendimento aos que buscam discernir e conhecer.” Se o poder de Deus é tão grande assim, porque estamos esperando em militares ou em outros homens a solução para o Brasil?

É necessário apoiar a todos os brasileiros que estão lutando por mudanças políticas no país como reformas políticas nos três poderes federais, com o enxugamento do Estado, corte de privilégios, melhoria gestão pública, controle de gastos e liberdade econômica. Contudo, cabe aos cristãos alertarem que não existem homem nenhum capaz de ser o “salvador da pátria”.

Só Jesus pode salvar o Brasil, pois ele governa tudo e sobre todos. É graças ao governo de Cristo que ainda há no Brasil lideranças lutando pela democracia, movimentos com ações de protesto mobilizando o povo nas ruas e os caminhoneiros nas estradas, servidores da Justiça trabalhando destemidamente na Operação Lava Jato contra o crime organizado, uma certa liberdade de expressão pela Internet e nas redes sociais e, ainda há, polícias e militares ao lado do povo. Tudo isso são bênçãos do Filho de Deus salvando os brasileiros para que continuemos lutando pela democracia e contra a corrupção.

É necessário pregar o Evangelho, apresentar Jesus Cristo como o único Salvador capaz de fazer uma intervenção divina no coração do brasileiro. O coração continuará corrupto, mas a intervenção o fará se arrepender da prática da corrupção e o libertará do pecado. Somente uma intervenção de dentro para fora produzirá brasileiros realmente livres. Somente brasileiros transformados por Cristo transformarão tudo ao seu redor, até a política, a economia e trarão um preço justo de óleo diesel para os caminhoneiros trabalharem.

Comenta aê!

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s