É Urgente Montar Militância Pro-Governo


ANÁLISE ESTRATÉGICA DA CRIAÇÃO DE UMA MILITÂNCIA PRO-GOVERNO2

Goiânia, 20 de setembro de 2019

  • Como a Direita pode organizar essa militância?
  • Qual o papel dos movimentos de rua nessa nova militância?
  • Quais as ações devem ser eleitas como as mais importantes e urgentes?

Muito tem sido dito quanto a criação ou não de uma militância pro-governo. Tudo é uma questão de entendermos a nossa luta com uma visão puramente estratégica para a ação correta.

Para a estas questões e resolver este propósito da efetivação de grupos locais de militância pro-governo, foi criado este breve artigo, apresentando como usar A Matriz de Eisenhower para definição de pautas estratégicas para a militância pro-governo.

1. UM EXEMPLO PARA ENTENDER A NECESSIDADE DA ANÁLISE ESTRATÉGICA

Ninguém vai usar uma ferramenta estratégica sem sabe como ela funciona ou se realmente vai produzir algum efeito prático. Portanto, veja esse exemplo simples:

1.1. ANÁLISE LINEAR

1.1.1. PROBLEMA:

Na sua casa, a tomada do ar condicionado que está esquentando muito e pode derreter, causa um curto-circuito, pegar fogo e provocar um incêndio.

1.1.2. SEPARAÇÃO DOS FATORES ENVOLVIDOS NO PROBLEMA NUMA ANÁLISE LINEAR:

  • Importante: a casa 🏠
  • Urgente: trocar a tomada🔌 
  • Não importante: o extintor 🧯
  • Não urgente: a reforma🚧

Qual o problema da Análise Linear? Ela não é estratégica, pois não correlaciona os fatores para uma ação estratégica.

1.2. ANÁLISE ESTRATÉGICA

1.2.1. PROBLEMA:

Na sua casa, a tomada do ar condicionado que está esquentando muito e pode derreter, causa um curto-circuito, pegar fogo e provocar um incêndio.

1.2.2. SEPARAÇÃO DOS FATORES ENVOLVIDOS NO PROBLEMA NUMA ANÁLISE ESTRATÉGICA:

Podemos pegar todos esse elementos agora e separa-los em 4 quadrantes na Matriz de Eisenhower:

  • 1º quadrante: CRISES: Existe o que é importante e urgente: Apagar o incêndio 🏠 🔥 
  • 2º quadrante: METAS E PLANEJAMENTO: Existe o que é importante, mas não urgente: Comprar um extintor 🧯
  • 3º quadrante: INTERRUPÇÕES: Existe o que é não é importante, mas urgente: Trocar preventivamente uma tomada do ar condicionado da sua casa que está esquentando muito antes que aconteça um incêndio. 🔌 ⚡️
  • 4º quadrante: DISTRAÇÕES: Existe o que é não é importante, nem urgente: Refazer toda a fiação da casa mesmo não havendo necessidade, apenas para resolver um risco. 🚧

Agora, veja e compare que a diferença nos resultados entre as análises linear e a estratégica foram pequenas neste exemplo, mas numa ação de militância política fará toda a diferença na escolha de pautas onde você empregará mais esforços.

2. DEFININDO UMA ANÁLISE ESTRATÉGICA NA MILITÂNCIA POLÍTICA

Trazendo esse raciocínio estratégico para o campo da militância política, temos que deixar as nossas análises lineares da realidade e passamos para uma análise estratégica.

Todos nós, cidadãos patriotas, da direita, temos o dever de defender nosso país contra todos os inimigos da nação:

  • A Revolução Cultural,
  • O Poder Político da Esquerda,
  • As ORCRIMs, 
  • O Centrão, 
  • Os atuais ministros do STF, 
  • O Establishment,
  • Os Globalistas,
  • O alto-funcionalismo público federal corporativista, e 
  • A Extrema-Imprensa.

Todos esses inimigos estão unidos em aliança para derruba o GF. Enquanto a Direita faz análises lineares da guerra política e está sendo pautada pelos inimigos para se desunir, a confiança no GF vai caindo.

3. COMO VENCER A GUERRA POLÍTICA COM ESTRATÉGIA?

Concordemos ou não, gostemos ou não, é o Bolsonaro o presidente e ele é de Direita e está implementando o liberalismo no GF. Hora ele ataca os inimigos, hora ele se esquiva deles, ora ele se defende.

Sem uma militância organizada, o GF vai cair ou ficar refém dos inimigos e a Esquerda volta ao poder em 2022. Só nos sobra fortalecer o GF para que ele se mantenha, trabalhe e perpetue-se no poder.

Se o CN não escuta mais o povo e só representa o interesse dos inimigos, só sobrou o GF se mantendo leal aos povo e aos compromissos com seus eleitores.

Se mais e mais o STF sequestra a justiça e tenta nos calar. Só nos sobrou apoiamos o Poder Executivo, que hoje tá sozinho.

Sem o atual GF firme e forte, não teremos movimentos de rua fazermos a resistência saudável com táticas de DCP, pois se a Esquerda volta ao GF, facilmente ela empurra os movimentos para a ilegalidade e acaba com a liberdade de expressão.

Se o CN e o STF nos censuram, não teremos o meio de ação nas redes sociais (censura) e nem o meio de ação das ruas (pois o povo acusaria os movimento de rua de omissão ou negligência).

4. QUAIS AS PRINCIPAIS PAUTAS POLÍTICA DA ATUALIDADE NUMA ANÁLISE LINEAR

Numa análise linear, temos para agora:

  • Importante: Lava Toga; impeachment do Toffoli e a PEC da Bengala.
  • Urgente: aprovação da reforma da previdência (RP). 
  • Não importante: Esposa de Eduardo Bolsonaro cobra na consultoria de coach R$ 500,00 e agora cobra R$ 2.000,00. Se temos ou não líderes da direita passando um pano pro Flávio Bolsonaro ou líderes da direita traidores que querem derrubar o GF; e se o VPR vai ou não dar apoio direto ao GF.
  • Não urgente: fim do ativismo judicial; aprovação da lei da ESP, a luta contra a IG, a implantação da educação histórica-filosófica nas escolas e a educação política para a população.

5. DEFININDO A PAUTA

Agora, veja como fica mais claro o que temos que fazer se colocarmos todas as pautas na Matriz de Eisenhower para uma análise estratégica:

  • Importante e urgente: blindar o GF com militância (líderes da direita, formadora de opinião e organizadora de ações) pro-governo pra passar a RP e depois as outras reformas.
  • Importante mas não urgente: saber a verdade sobre Flávio Bolsonaro; exigir resultados do GF; cobrar o Impeachment do Toffoli e a PEC da Bengala do CN e denunciar todos os erros e abusos do sistema; enxugar o Estado; e barrar a Revolução Cultural e Política.
  • Não importante, mas urgente: união dos líderes da Direita para a formação da militância pro-governo.
  • Não importante e nem urgente: ficar só discutindo isso em vez de agir e fazer logo o que é importante e urgente.

6. QUAL O PRÓXIMO PASSO?

Agora que as pautas já foram formadas, os próximo passos são:

  • Importante e urgente: Organizar a militância entre seus amigos e discutir a pauta analisada.
  • Importante e urgente: Organizar ações presenciais e virtuais de apoio ao GF.
  • Não importante, mas urgente: Saiba o que é DCP (Desobediência Civil Pacífica), mas zele que as ações de Desobediência Civil sejam direcionadas contra os inimigos do GF e não contra o GF: http://bit.ly/desobedienciacivilpacifica.
  • Não importante e nem urgente: Fazer download e estudar ações de Desobediência Civil Pacíficas de Gene Sharp: http://bit.ly/sharpgene.

CONCLUSÃO

Com base nesta análise estratégica, concluímos:

  1. A formação de militância pro-governo é importante e urgente.
  1. Os movimentos de rua, ESP, entre outros grupos da Direita são importante, mas suas importantes pautas não são urgentes, no atual momento onde é urgente dar apoio aberto ao GF.
  1. Daqui pra frente, os militantes pro-governo farão suas próprias análises e decidirão se formarão ou apoiarão grupos de ações importante e urgente para fortalecer o GF.
  1. Movimentos de rua deve adotar uma postura sensata de não impedir que seus líderes e membros se envolvam na militância  pro-governo. O VPR, por exemplo, deve mantendo-se suprapartidária trabalhando suas pautas, mas fora do movimento, não deve impedir que seus líderes e membros formem ou ajudem em ações de militância pro-governo no curto prazo (ação urgente), mas sem o uso do nome do movimento VPR.

Wesley Porfírio

Autor

2 comentários sobre “É Urgente Montar Militância Pro-Governo

  1. Rate This
    Wesley esse seu texto está ótimo, porém temos muito conservador que não sabe como se informar e formar melhor sua opinião e militância. Gostaria de sugerir a você, que juntos pudessemos trabalhar no sentido de trazer o Fernando Melo do Comunicação e Política para ministrar um curso para um grupo maior. Se quiser podemos conversar. Abs

    PS. Fiz o mesmo comentário na postagem anterior e preciso de uma resposta sua.

    Curtir

Comenta aê!

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.