Refutando Arminio Fraga, o Sistema Bancário e o Sistema de Metas de Inflação


A InfoMoney entrevistou o economista Arminio Fraga e a Zina Latif.

Assisti atentamente e depois fiz o comentário no YouTube e reenviei para que a redação da InfoMoney tenha consciência de que a população brasileira já não se deixa enganar facilmente com “os especialistas” do passado que continuam servindo ao Establishment e ao Globalismo:

VÍDEO:

COMENTÁRIO:

Felizmente, a maior solução apresentada no vídeo não foi dada por Fraga, mas pela Zeina:

A política não é a garantia da boa economia, muito menos das políticas populistas anteriores, mas uma construção da sociedade.

Exato, Zeina! A melhor maneira do Estado promover uma boa economia a qualquer país é garantindo a liberdade econômica para a sociedade empreender e gerar riquezas através do capital produtivo.

Mas afinal de contas, quem é Arminio Fraga?

Nesta entrevista à INFOMONEY eu imaginei que Fraga faria meia culpa pelo fracasso do desastroso controle de metas da inflação que nunca resolveu a real raiz do problema econômico do Brasil: a falta de liberdade econômica para o setor produtivo.

Leiam a crítica em: https://www.mises.org.br/article/900/o-problema-com-o-sistema-de-metas-de-inflacao-

Neste sentido, não vi Fraga dando mérito à atual política econômica do Governo Federal. Ao contrário, não ele nem sequer citou o nome do Paulo Guedes! Então, quem foi Armínio Fraga para ter mérito para comentar sobre a política econômica atual na INFOMONEY?!

Resposta:

Entre 1993 a 1999, Fraga foi contratado como diretor do Soros Fund Management do magnata George Soros e de lá ele foi para a presidencia do Banco Central (1999-2002) onde manteve a taxa de inflação na média de 8,78%, que não impõem uma verdadeira austeridade fiscal e monetária e só serviu como arma de manipulação política e manutenção de uso da economia brasileira para a manutenção do projeto de poder do Foro de São Paulo para financiar o socialismo no Brasil. A história está aí para mostrar o desastre que foi.

Entre os postulados econômicos da escola austríaca de economia, há a idéia de Friedrich Hayek da Desestatização do Dinheiro e da moeda competitiva, mas isso nunca interessou ao sistema globalista para o qual Fraga colabora.

Então, fica o meu desafio aos editores da INFOMONEY: chamem os economistas do INSTITUTO LUDWIG VON MISES BRASIL para contar a história toda do fracasso retumbante das políticas econômicas anteriores e de como finalmente estamos colocando a roda da economia para rodar. Obrigado!

Comenta aê!

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.