3 Passos para Ter fé em Deus


Estudo Bíblico:

Para ter fé é preciso ouvir a Palavra:

“a fé vem por ouvir a mensagem, e a mensagem é ouvida mediante a palavra de Cristo. (Romanos 10:17)

A FÉ é um DOM ou seja é um PRESENTE dado pelo Espírito Santo de Deus.

Se a fé não é um sentimento e nem um conhecimento, então “O que é a Fé”?

A fé é a certeza de que vamos receber as coisas que esperamos e a prova de que existem coisas que não podemos ver. (Hebreus 11:1 NTLH)

Muitas pessoas dizem que não conseguem perseverar em oração, porque não tem fé suficiente. Mas como ter mais fé e ficar mais seguro em Jesus Cristo?

Não há como você ter fé sem ouvir a Palavra de Deus, então siga estes 3 passos buscando a fé em Deus:

1º) Persevere na leitura da Palavra esperando no Senhor.

“Espera pelo Senhor, tem bom ânimo, e fortifique-se o teu coração; espera, pois, pelo Senhor”. (Salmo 27:14)

a) Esperar receber no Senhor, significa que você não vai esperar no mundo ou em suas próprias capacidades.

b) Ter bom ânimo (perseverança) na leitura e meditação na Palavra de Cristo, no conhecimento do amor de Deus, louvor, adoração e oração, até você ficar forte.

c) Fortificar-se significa que você vai procurar treinar sua fé diariamente lendo a Bíblia.

2º) Humilhe-se na presença do Senhor e ele o exaltará:

“Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes.” (Tiago 4:6) e (Pv 3.34)

a) Deus é santo e perfeito, então humilhe-se diante dEle! (Tiago 1.17)

b) Você é pecador(a) e imerecedor da salvação, então seja humilde! (Romanos 5:12 NTLH) e (Romanos 3:23 NTLH)

c) Ore reconhecendo seus pecados e peça perdão por eles e humildemente peça que o Senhor encha o seu coração de fé nEle; (Oseias 14:2 NTLH)

d) Deus já provou seu amor por você mandando seu filho morrer em seu lugar e para te purificar de todo o pecado. Então, peça para que ele limpe seu coração e sua mente de toda a vontade de pecar; (Salmos 51:2 NTLH) e

c) Peça para que o Espírito Santo controle toda a sua vida: suas emoções, sua vontades, sua mente e seus desejos. (Romanos 8.6 NTLH)

3º) Não vivam como vivem as pessoas deste mundo, mas deixe Deus transformar sua mente e a sua vontade:

“E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.” (Romanos 12:2)

a) A “carne” é a nossa tendência natural de nos guiarmos pelos nossos instintos, impulsos, pulsões, dando vazão as nossas próprias vontades que foram corrompidos pelo pecado.

b) A carne luta contra o espírito. Não se conformar com esse século é não ser “Maria vai com as outras”, mas também não é “pensar por si mesmo”, mas deixar Deus transformar sua mente.

c) Somente assim você vai experimentar a vontade de Deus em sua vida. E a vontade dEle é sempre boa, agradável e perfeita.

Conclusão:

O resultado deste processo diário de busca pela palavra, oração e intimidade com o Espírito será a renovação sua mente e você ter fé em Deus. E com fé em Deus você terá forças nEle, esperança nEle e resiliência nEle para você passar por todas as batalhas da vida com Ele.

  • Se não tem fé, leia a Palavra de Deus. (Hebreus 4.12)
  • Lendo a Palavra, você receberá a Fé pelo poder do Espírito Santo. (Gálatas 5:5 NTLH)
  • Tendo Fé, você agradará a Deus. (Hebreus 11.6)
  • Agradando a Deus, Ele satisfará os desejos do seu coração. (Salmo 37.4)
  • Satisfeito, você terá sua mente renovada. (Mateus 5.6)
  • Com a mente renovada, você será obediente a vontade de Deus que é boa, agradável e perfeita. (2Coríntios 6:7 NTLH)
  • Amando obedece ao Senhor, você desejará orar. (Daniel 9:4 NTLH)
  • Orando, você não só pedirá, mas desejará louvar e adorar ao Senhor. (Salmos 54:6 NTLH)
  • Louvando e adorando, você desejará servir ao Senhor e ao próximo. (Salmo 100.2)
  • Serviço você glorificará a Deus em tudo que fizer. (Salmo 35.27)
  • Glorificando ao Senhor, você encherá a terra com a Glória de Deus. (Habacuque 2.14) e (Isaías 11.9)
  • Enchendo a terra da Glória de Deus, você cumprirá a sua vocação como servo dEle, criado para as boas obras. (Efésios 2.10), (Romanos 11.36) e (1 Coríntios 8.6)

Oração:

“Querido Deus e Pai, te peço em nome do teu filho Jesus, que o Senhor me dê o dom da fé em ti e na obra que o Senhor quer fazer na minha vida. Eu te entrego todo o meu ser e vontades. Transforma tudo e me dê disciplina para buscar a sua palavra e a presença todos os dias para que eu experimente a sua vontade na minha vida. É o que eu te peço, amém!

Autor: Wesley Porfírio
www.wesley.net.br

Comenta aê!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.