Eleições 2020: Vencidos pela minoria organizada


Como o Movimento Conservador deixou de ocupar 67.946 cadeiras municipais em 2020

Muito se tem falado sobre a ocupação de espaços de poder pela Esquerda, mas o que os conservadores estão fazendo que não lutam por esse poder?

Segundo Olavo de Carvalho, o maior erro dos conservadores brasileiros é a ignorância sobre o Jogo de Poder. Enquanto os conservadores brasileiros acham que política é uma questão ideológica, a Esquerda e os velhos políticos do Establishment sabem que política não tem nada a ver com ideologia. Política tem a ver com o poder.

Veja o Olavo de Carvalho explicando o que significa o Poder.

Nas Eleições Municipais de 2020 os conservadores deveriam ter aproveitado para se organizar e tomar o poder do Meio de Ação da esfera municipal. Foi o ano da “Fraudemia” e as redes sociais escancararam os abusos de poder de prefeitos e a cumplicidade covarde dos vereadores que não fizeram nada para barrar os tirantes.

Portanto, se fazia urgente a organização para a ocupação de espaço nas Câmara Municipais e nas prefeituras. Digo no passado: se fazia urgente, porque o Movimento Conservador perdeu seu tempo olhando para as esferas federais e se esqueceram que a maior quantidade de cadeiras de poder está na esfera municipal de poder.

A ESFERA MUNICIPAL POSSUI 97,61% DA QUANTIDADE DE CADEIRAS ENTRE AS 3 ESFERAS DE PODER

O PODER MAIS IMPORTANTE É O FEDERAL, MAS O MAIOR PODER É O MUNICIPAL

Realmente o poder mais importante é o federal, porque ele possui um orçamento maior e mais concentrado nas mãos de 2,4% das cadeiras. Contudo, o maior poder é o municipal com 67946 das 69603 cadeiras de poder.

— Na esfera federal temos, no poder legislativo, 594 cadeiras e no poder executivo uma única cadeira.

— Na esfera estadual temos, no poder legislativo, 1024 cadeiras e no poder executivo 27 cadeiras.

— Na esfera municipal temos, no poder legislativo, 56810 cadeiras e no poder executivo 11136 cadeiras.

Se o movimento conservador se concentrasse na esfera municipal para tomar o poder, eles teriam 97,61% dos jogadores do Jogo de Poder Político brasileiro. Porém, mais uma vez o Movimento Conservador foi vencido pela Esquerda e a velha política local.

É como se não tivesse adiantado nada terem denunciado as fraudes e abusos durante a crise do vírus chinês. No final das contas, isso não foi traduzido pelo eleitorado como uma necessidade de mudança para a eleição de candidatos conservadores. E o que é pior, nós estamos vendo:

— muitos militantes conservadores votando em candidatos da velha política;

— muitos oportunistas se dizendo conservadores para entrar no Establishment;

— muitos muitos conservadores incapazes de jogar no Jogo de Poder contra o Establishment; e

— os poucos conservadores capazes de jogar contra o Establishment perdendo, porque não conseguiu a unidade do Movimento Conservador para colocá-los no poder.

COMO FUNCIONA O JOGO DE PODER?

O Movimento Conservador precisa entender como funciona o Jogo de Poder. O erro é foco só na esfera federal e depois chorar quando aparecem oportunistas como a Xoice, Fruta e Tucaína traindo a democracia.

Jogo político não é futebol, mas o brasileiro quer encarar tudo como se fosse uma partida de futebol. Então vamos lá. Vamos falar o “futibolês”:

No Jogo de Poder, o time conservador não é o Real Madri, é o Real Saci. O time que só tem a per em vez da torcida conservadora torcendo pelo time inteiro, os conservadora se dividem em 11 grupos para torcerem pelos cada grupo por um jogador dos 11 jogadores, jogando contra o outro dentro do mesmo time.

Apesar do Nosso Senhor Jesus Cristo dizer que “Um reino dividido não subsiste.” (Mt 12.25), o time do Real Saci jogou uma pelada feia, tocando bola quadrada para os patriotas, chutando a canela dos candidatos e perdendo de goleada as Eleições 2020 para o experiente time adversário: Master Marx Futebol Club.

O time Master Marx Futebol Club sempre vence as eleições no Brasil. O Establishment e a Esquerda sabem que os campeonatos acontecem de cima para baixo:

— Primeiro você joga na terceira divisão municipal;

— Depois joga e vence na divisão estadual;

— Por fim você joga e vence na primeira divisão federal.

Mas os torcedores conservadores são arrogantes de mais! Mesmo sem conseguir  é arrogante de mais! Mesmo sem conseguir fazer o Real Saci vencer na terceira divisão, a torcida fica brava quando o artilheiro do campeonato federal, junto com meia dúzia de jogadores não consegue vencer os 583 jogadores do Master Marx.

COMO GANHAR O JOGO DE PODER E MUDAR AS REGRAS DO ESTABLISHMENT?

1. Recrutar liderança. São os Grupos de Poder de Formação em grupos de WhatsApp, para recrutar e capacitar intelectuais, jovens, youtubers, religiosos etc para serem jogadores.

2. Selecionar os jogadores para o time: Escolher líderes e as esferas públicas que eles atuaram liderança e poder dos Meios de Ação: grêmios estudantis, associações, movimentos sociais, grupos de estudo, canais de YouTube, militância política etc.

3. Os GP Formadores, junto com os GP dos Meios de Ação definem quem são os líderes que serão preparados para serem os titulares e que vai ficar no banco de reserva esperando o próximo campeonato eleitoral da terceira divisão municipal.

4. Os GP elaboram a estratégia do jogo para os jogadores titulares jogar. Os GP agora também são Grupos de Pressão para  que os jogadores continuem fiéis a torcida e ouvindo os técnicos dos GP.

5. Vencendo o campeonato eleitoral municipal, é hora dos GP prepararem para selecionarem os melhores player para jogar nas esferas estaduais e depois federais de poder, sem abandonar os jogadores que continuarão jogando nas esferas municipais.

6. Entrando no jogo na esfera federal, os sabem que se os jogadores não estiverem firmes com o GP em vez deles jogarem para mudar as regras do jogo e subverterem o Establishment para um regras realmente democráticas, eles vão acabar fazendo gol contra.

QUAIS OS 6 PRINCIPAIS ERROS DOS CONSERVADORES EM 2020:

1. Falta de conhecimento do que é o Conservadorismo. As pessoas se dizem conservadoras, mas muitas vezes agem da mesma forma que os progressistas. E quando acusamos o inimigo daquilo que fazemos estamos sendo hipócritas.

2. Falta de entendermos o Jogo de Poder. Temos muitos “entendidos” e uma geração totalmente analfabeta funcional que não foi ensinada a se organizar como povo para terem o Poder Democrático nas mãos.

3. Somos pautados pela Guerra Política no nível federal. E Guerra Política é só Guerra de Narrativas para enganar quem não está engajado com a política. Todos enfeitiçados com o glamour do Poder de Brasília.

4. Nos deixamos ser pautados pela Grande Imprensa que cria Fake News como cortina de fumaça para esconder o que precisa ser visto.

5. Não temos uma Movimentação Orgânica e Democrática: Não formamos GP e negligenciamos a formação das novas lideranças, ignoramos o Poder dos MdA (Meios de Ação) em outras esferas públicas para militância. Somos a maioria, mas é a minoria que ocupa os espaços de poder dos MdA. Numa Movimentação Orgânica e Democrática: os cargos internos são decididos por meio de voto direto dos membros dos GP.

6. Movimentação Autofágica: Não nos organizamos internamente e acabamos nos matando em disputas internas por Poder. Enquanto isso, a Esquerda usa Movimentação Autoritária: os donos dos GP da Esquerda decidem o que a maioria fará e não tem discussão.

CONCLUSÃO:

Enquanto os conservadores não entenderam que uma minoria organizada sempre vencerá uma maioria desorganizada, teremos praticamente todas as cadeiras de poder ocupadas por esquerdistas e pelos velhos jogadores do Establishment.

Comenta aê!

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.