
por Wesley Porfírio em 29/03/2023
1. INTERCEDA COMO A SACERDOTIZA DO SEU LAR
“Em primeiro lugar, recomendo que sejam feitas súplicas, orações, intercessões e ações de graça em favor de todas as pessoas: em favor dos reis e de todos que exercem autoridade, para que tenhamos uma vida pacífica e tranquila, caracterizada por devoção e dignidade. Isso é bom e agrada a Deus, nosso Salvador, cujo desejo é que todos sejam salvos e conheçam a verdade.”
1 Timóteo 2:1-4
- A função do sacerdote é apresentar as pessoas a Deus em intercessão. Se você não tem o pai dos seus filhos morando com você, assuma diante de Deus este papel. Seja a sacerdotiza do seu lar. Interceda pelos seus filhos. Apresente-os diante de Deus todos os dias. É o seu privilégio como mãe e sua obrigação como serva de Deus.
2. VIGIE PARA O MAL NÃO ENTRAR EM SEU LAR
“Estejam atentos! Tomem cuidado com seu grande inimigo, o diabo, que anda como um leão rugindo à sua volta, à procura de alguém para devorar.”
1 Pedro 5:8
- A função de um vigia é estar sempre atento a possíveis ameaças a segurança de uma empresa, banco ou casa. Seja o vigia do seu lar. Esteja atenta a tudo que seus filhos estão vendo na escola, celular, jogos, TV e na rua.
- Não tenha receio de exercer sua autoridade como mãe. É sua obrigação vigiar e proteger sua casa de todo mau e corrigir os filhos no temor do Senhor. É dever dos filhos honrar, obedecer e respeitar os pais.
3. FUJA DA APARÊNCIA DO MAL
“Examine todas as coisas e retenha o que é bom;
abstende-vos de toda aparência de mal.”
1 Tessalonicenses 5:21,22
- Nem sempre o mal é explícito, se não seria fácil fugir dele. Na maioria das vezes ele se apresenta como uma coisa boa. A criança não tem maturidade suficiente para entender a hora certa de fugir do mal, mas você deve intervir toda vez que achar necessário.
4. BUSQUE OCUPAR SUA MENTE COM A VERDADE E A BONDADE
“tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento.”
Filipenses 4:8
- Não adianta só proibir os filhos de fazer o mal ou o que é errado. É essencial ensiná-los o caminho correto a andar (a ortodoxia). Leia e ore com seus filhos. Encha seus mentes com palavra da verdade, para que de seus corações fluam pensamentos corretos de verdade e bondade. Somente semeando o Evangelho é possível colher o caminho de retidão dos justos.
5. TENHA FÉ NA SOBERANIA DE DEUS E NA SUA GRAÇA
“Busque em primeiro lugar o reino e a sua justiça e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Portanto, não vos inquieteis com o dia de amanhã, pois o amanhã trará os seus cuidados; basta ao dia o seu próprio mal.”
Mateus 6:33,34
- Não fique ansiosa por coisa alguma. Apenas faça a sua parte como mãe e sacerdotiza do seu lar e tenha fé que Deus é soberano sobre você e seus filhos. Descanse seu coração e confie nos cuidados de Deus como seu Pai. Apenas busque primeiro o reino de Deus e a sua justiça. Que seja esta a sua prioridade na vida.
Wesley Porfírio
Administrador, profissional de Internet e seminarista da IPB