Histórico

WESLEY, UMA PESSOA PREPARADA PARA MUDANÇAS

Sou filho da Dona Eva e do pastor presbiteriano Silas Rebouças Nobre que me criaram com muito temor à Deus e para se adaptar a mudanças. Minha família é de Natal-RN, só que já nasci mudando (17/05/1973) em Recife-PE. Depois veio Mossoró-RN, Vitória-ES, Mogi Guaçu-SP, Sorocaba-SP e finalmente Goiânia-DF. Depois de casado, ainda mudei morando em São Luís-MA e Brasília-DF. Ao todo já andei quase 9.000 Km mudando.

Veja as cidades onde eu já morei:

Num mundo de constantes mudanças, os indivíduos mais resistentes acabam sofrendo. Sou um indivíduo apto a mudanças, principalmente quando elas vem de caminhão e tudo.😛 Mudei durante a vida toda e, se a esposa deixar e se as duas meninas quiserem, sonho um dia mudar para Imbituba-SC e ter uma vida sossegada a beira da Praia do Rosa. Bom, isso é realmente um sonho que um dia pode mudar.

A gente se acostuma com aquilo que faz, com as pessoas que vemos todos os dias durante anos e já não sabem mais se isso é realmente bom para nós. Então, por que tanto apego?! Não raramente, encontro pessoas que se gabam de sua cidade ser a melhor do mundo, mas nunca tiveram a oportunidade de morar em outro lugar. O próprio bairrismo nos remete a palavra “bairro”, a uma região territorial limitada em uma cidade. O bairrista, portanto é um ser limitado a sua visão. E não vale o conhecimento turístico, é preciso tempo andando por ruas e avenidas sem se perder, para então você dizer se uma cidade é ou não é boa.

No mundo corporativo, a hora de trocar de empresa ou área chega quando você não se sente mais desafiado na sua função. Se você não está motivado, já aprendeu tudo o que queria e já não tem para onde crescer, não há dúvida: é preciso mudar de bairro, de cidade, de cargo, de empresa, de vida. O mesmo vale para aquele momento em que você percebe que a velocidade com que quer avançar na carreira é incompatível com a do mercado ou da companhia em que está.

Acabei tento a grata satisfação de trabalhar com muitas pessoas diferentes, de origens diferentes, de culturas regionais diferentes e de áreas profissionais heterogêneas. Depois de tantas idas e vindas, por cada lugar que passei, levei um pouco de sotaque e gostos de todos os lugares, muitas saudades e a visão diferentes de diversos segmentos em diversos mercados.

Mudar de cidade é muito mais fácil do que mudar paradigmas, conceitos e pré-conceitos. O profissional do Séc. XXI tem que ser um ser mutável dentro de sua própria carreira profissional. A questão hoje não é o que eu vou ser quando crescer, mas o que o mercado quer que eu seja quando eu me formar? Esse mesmo profissional tem que ser aberto a novas idéias que lhe ajudaram a não apenas mudar as corporações em que ele colabore, mas a realmente transformar o mundo num lugar socialmente justo e com mais sustentabilidade à vida.

“De onde você é?” Esta era a pergunta mais difícil de responder. Enquanto todas as pessoas tem respostas automáticas. Esta pergunta se tornava para mim uma constante reflexão. E de tanto refletir sobre de onde eu sou, descobri que é importante nos perguntarmos sobre nossas origens, de onde nós partirmos, em que barco nós colocamos nossas vidas. A pergunta da seqüência tem que ser “Para onde você vai?”, o que nos leva a refletir sobre nossos objetivos ou em qual porto queremos atracar o barco da nossa vida.

“Onde você mora?” Para mim, a reflexão vai além de um lugar físico. Depois de muitas mudanças, descobri que há mudanças que não valem a pena: mudar para o mau, para a desonestidade, mudar de amor (esposa) etc. O melhor lugar que eu já morei foi no “centro”: Centro da Vontade de Deus, um lugar onde só é possível descobrir depois que você entrega sua vida a este ser pessoal, eterno e criador.

Sou um brasileiro sem identidade regional, que usa toda esta experiência, de vida repleta de mudanças, como estímulo para todos os projetos e atividades que eu participo, numa constante mudança.

Comenta aê!

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s