Será que vai haver guitarra no céu?!


Les Paul, o inventor da guitarra elétrica

Les Paul, o inventor da guitarra elétrica

As vezes me pego imaginando que instrumento vou tocar eternamente no Céu. Acho o som da guitarra elétrica divino e, se Deus me conceder esta graça, quero louvar a Ele eternamente ao som deste instrumento inventado por Lester William Polfus.

É difícil imaginar como Les Paul, como era conhecido artisticamentente, imaginou o sistema de captação das cordas até sair no alto falante. Com pode imaginar que aquele ruido poderia virar música?! A eletric guitar é um instrumento indispensável na pop music, no rock, blues e que exitem milhares de versões para todos os gostos e bolsos. Realmente Les Paul foi inspirado por Deus. Portanto, tenho certeza que vai ter guitarra no Céu!

Les Paul morreu nesta quinta-feira 13 de agosto de 2009, em White Plains, Nova Iorque. Ele foi um pioneiro no desenvolvimento de técnicas e instrumentos musicais elétricos e começou tocando gaita aos 8 anos, depois banjo, até que inventou a guitarra elétrica. Aos 13 anos de idade já tocava profissionalmente numa banda de música country.

Até hoje a Gibson Les Paul é uma guitarra usada por guitarristas como Jimmy Page, Gary Moore, Paul McCartney, Jeff Beck, Eric Clapton, George Harrison, David Gilmour e até pelo Billie Joe do Green Day. Eu nunca tive uma Gibson clássica, mas já toquei e a experiência me fez sonhar que um dia terei uma. Afinal de contas, preciso ensaiar bastante se quiser tocar eternamente para o Senhor! hehehe

Um comentário sobre “Será que vai haver guitarra no céu?!

  1. Sonha com sua guitarra Gibson Les Paul aí, eu sonho com minha DW Collections! rsrs. Rapá, desde que voltou pra Goiânia parece que você não pega numa guitarra direito, só violão pra cá, segundo tenor pra lá… E aí, vai aproveitar o legado de Les Paul quando?

    Curtir

Comenta aê!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.